book_icon

Rápido 900 migra ERP para a nuvem e melhora logística

Projeto desenvolvido pela especialista Mandic Cloud Solutions ajudou a simplificar o deslocamento dos caminhões e reduziu gastos com infraestrutura
Rápido 900 migra ERP para a nuvem e melhora logística

aplicações em nuvemFundada em 1959, a transportadora rodoviária de carga e logística, Rápido 900, trabalha essencialmente com grandes volumes de carga, como produtos químicos embalados, higiene pessoal, produtos de limpeza, autopeças e alimentos. Para auxiliar na logística do transporte, a empresa contou com a expertise da Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços gerenciados em cloud corporativo, que desenvolveu toda infraestrutura de cloud para hospedar o seu ERP (do inglês Enterprise Resource Planning), software integrado de gestão empresarial que reúne numa única solução as informações gerenciais de uma empresa, tais como: Contabilidade, Finanças, Fiscal, Recursos Humanos, Suprimentos e Vendas.

Investir em um sistema de ERP que rode na nuvem é aposta de várias empresas em buscam ganhar eficiência e competitividade

A transportadora procurava estabilidade de uso em um ambiente escalável e seguro para garantir o bom funcionamento da entrada e saída de caminhões. Após pesquisar por empresas para ajudá-la nesta jornada a Rápido 900 chegou até a Mandic Cloud, especialista em serviços gerenciados em cloud corporativo.

“Conversamos com os profissionais da Mandic e explicamos como os veículos parados estavam gerando despesas para a nossa empresa e que a nossa frota de caminhões não podia parar, então eles propuseram a melhor solução possível para nos auxiliar com esse problema”, informa Marcelo Abreu, Coordenador de Tecnologia da Rápido 900.

Um dos grandes problemas da empresa era com a energia, pois para restabelecer o software em caso de algum problema a demora poderia chegar a duas horas. Com essas longas paradas, uma fila enorme de caminhões se formava pois não conseguiam liberar a entrada e saída dos veículos, o que impactava diretamente na receita da empresa e na credibilidade dela com os prazos de entrega aos clientes. Investir em um sistema de ERP que rode na nuvem é aposta de várias empresas em buscam ganhar eficiência e competitividade. A Rápido 900 utiliza o ERP Protheus da TOTVS e, com o crescimento da empresa, percebeu a necessidade de gerenciá-lo na cloud. Atualmente o software roda no ambiente VMware.

“Fizemos uma ótima entrega pensando na necessidade de 24×7 do nosso cliente, já que a logística do transporte não pode parar. Conseguimos atendê-los da melhor forma pois uma fração de segundo pode significar uma perda imensurável na receita da companhia. Da maior integração entre times à redução de custos, inúmeras são as vantagens de se contratar uma empresa especializada em gerenciamento em nuvem. O baixo custo de manutenção, maior estabilidade e escalabilidade operacional são alguns dos ganhos deste projeto”, explica Rafael Teles, Executivo Comercial de IA e Dados da Mandic Cloud Solutions. O sistema desenvolvido pela Mandic Cloud funciona na transportadora desde 2017, e as empresas seguem trabalhando juntas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.