book_icon

Tecnologia, empreendedorismo e inovação são temas de Innovation Summit SC

Primeira edição do evento leva a Tubarão (SC) diversos profissionais do mercado para gerar insights sobre como a inovação pode ser aplicada à realidade, nos dias 29 e 30/11

Santa Catarina é o estado da tecnologia e da inovação. De acordo com dados do Observatório Acate – Panorama 2018, o estado tem mais de 12 mil empresas de tecnologia, que empregam 47 mil pessoas e geram um faturamento conjunto de mais de R$ 15,5 bilhões, o que representa 5,6% do PIB do estado. Não à toa o estado é conhecido como o Vale do Silício da América do Sul. Para debater novas ideias e soluções sobre este contexto, será realizada pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão (SC) a primeira edição do evento Innovation Summit SC, nos próximos dias 29 e 30 de novembro, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão.
O evento tem foco em pequenas e médias empresas e seu público-alvo direciona-se para empresários, líderes, investidores e governantes. Ao longo dos dois dias, o evento busca oferecer debates, painéis, palestras e muitas conexões entre grandes profissionais da área de tecnologia. Serão mais de 16 horas de atividades, tendo como convidados 12 profissionais que falarão sobre os mais diversos temas, desde ecossistema digital, passando por saúde, capital e varejo, até tecnologia e inovação. O Innovation Summit SC conta com o apoio do Sebrae/SC e do CREA/SC.
“Falar do impacto da tecnologia no desenvolvimento de uma nova realidade econômica e trocar experiências com grandes nomes do mercado são alguns dos benefícios promovidos por eventos como o Innovation Summit SC”, declara Francisco Sedrez, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da startup catarinense de saúde e bem-estar GoGood e um dos nomes convidados para a condução de painéis e palestras no evento. “Queremos mostrar como a GoGood usa tecnologia e inovação para ajudar as empresas, que no Brasil são responsáveis por 75% dos gastos com saúde privada, a melhorarem a saúde dos seus colaboradores e serem mais produtivas”, completa Sedrez. Outros nomes de destaque no evento são Marcelo Fett, Diretor de Relações de Mercado da Softplan, desenvolvedora de softwares de gestão; Daniel Leipnitz, Presidente da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia); Marcos Buson, investidor da Corporate Venture, e diversos outros profissionais ao longo de dois dias de evento.

Serviço
O que: Innovation Summit SC.
Quando: 29 e 30/11/2018, das 14h às 21h.
Onde: Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva – Rua Manaus, 172 – Vila Moema, Tubarão – SC.

Programação e maiores informações no site do evento: www.isummit.com.br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.