book_icon

Engineering do Brasil apresenta projeto da SABESP no Rio Water Week

A Engineering do Brasil – empresa do Grupo Engineering, multinacional italiana líder em Transformação Digital – anuncia a participação como expositor do evento internacional Rio Water Week, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Na ocasião, a empresa apresentará o seu projeto com a SABESP e a oferta de soluções para a jornada da Transformação Digital do setor de Energia & Utilities.

Para manter-se cada vez mais competitiva, inovadora e ágil no setor de saneamento a SABESP – maior empresa de saneamento da América Latina – contratou a solução da Engineering – Net@Suite reconhecida pelo Gartner dentre os principais produtos mundiais de CIS (Customer Information System) em Energia e Utilities.

O Net@Suíte contempla toda a cadeia comercial e é composta dos módulos: NET@CRM: gestão do relacionamento com clientes; NET@SIU: gestão dos serviços de leitura, medição, faturamento, arrecadação, crédito e cobrança; NET@AGV: agência virtuale o Geocall que realiza a gestão de serviços de campo.

As principais características da solução desenvolvida para SABESP são: navegação intuitiva, listas de pendências e painéis dos processos, possibilidade de proporcionalização das faixas tarifárias, plano de cobrança flexível e parametrizável e credit score. Os principais benefícios esperados com a implantação da plataforma são:

Atendimento moderno, dinâmico e sustentável
Ampliação e flexibilização nos canais de relacionamento para dar autonomia aos clientes
Otimização de recursos e geração de valor agregado
Integração, Uniformização, padronização
Solução no primeiro contato
Satisfação do cliente
Atendimento a demandas legais e regulatórias

“A nossa missão é entender as necessidades dos nossos clientes e entregar resultados e benefícios. A nossa diretriz para ajudar as empresas em sua jornada digital são baseadas em: Customer Experience, que coloca o cliente no foco do negócio e oferece uma visão 360º; Digital Operation, otimização das operações e processos da empresa com a adoção de novas tecnologias, buscando a eficiência operacional e Business Model, compreensão das tendências do mercado e experiências com novas plataformas e ecossistemas para alavancar os negócios”, explica o diretor da Engineering do Brasil, Dagoberto Gabriel.

Soluções Engineering para o setor de Energia & Utilities
Entre as soluções que serão apresentadas pela Engineering do Brasil no evento destacam-se: Balanço e Gestão de Perdas, que permite identificar trechos de rede com maior risco de perda e outras falhas; Smart Grid, capaz de interfacear e comandar, através dos preceitos de IoT, os vários sistemas de teleleitura, e também os vários sensores que monitoram a rede e seus elementos; Soluções de Integração, na qual garantem a integração entre os sistemas especialistas, dos vários níveis; Soluções de Mobilidade, que possibilitam a gestão completa das atividades em campo com integrações cartográficas avançadas e aplicativos inovadores de Realidade Aumentada; Omnichannel, permite uma interação entre todos os canais de relacionamento de forma integrada com uma única interface. Todas as soluções são sustentadas pela estratégia de Customer Experience, onde o objetivo é entender e aperfeiçoar o relacionamento com seus clientes, colocando-os ao centro da ação da empresa com uma visão 360 graus.

“Esse evento é de suma importância para a Engineering, uma vez que possuímos mais de 200 clientes do setor de Energia & Utilities na Europa e América Latina, dentre eles uma das principais empresas líderes na distribuição e geração de energia, a SABESP – maior empresa de saneamento da América Latina, além da liderança no mercado de distribuição de gás na Europa. Somos uma empresa especializada em solução digital que atende de ponta a ponta a gestão das operações de médias e grandes e empresas seja ela global ou local”, finaliza o diretor de Energia & Utilities da Engineering do Brasil, Luciano Gajardoni.

Serviço:
Rio Water Week
De 26 a 28 de novembro
Local: Riocentro – Rio de Janeiro – RJ
Maiores informações e inscrições: http://riowaterweek.com.br

Sobre a Engineering
Multinacional italiana com mais de 35 anos de experiência no mercado de TI que está entre as maiores na Europa, o Grupo Engineering é um player global especializado em Transformação Digital, Business Integration, Consultoria de TI e Outsourcing.

Com mais de 10.000 profissionais e projetos em mais de 1.000 clientes de grande porte nos mais diversos mercados, a experiência do grupo aprimora-se ainda mais pelo investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, contando com mais de 250 pesquisadores, além de parcerias com os principais centros e pesquisa e universidades do mundo.

Presente no Brasil desde 2008, a empresa possui mais de 600 colaboradores, e escritório nas principais cidades, dentre elas: São Paulo, Santo André, Belo Horizonte e Rio de Janeiro; além de uma filial em Buenos Aires, capital da Argentina.
Por meio do domínio da tecnologia e profundo conhecimento dos processos de negócios, contribui com a evolução de seus mais de 150 clientes importantes, agregando valor e competitividade na jornada da transformação digital e na conquista da mudança. Conheça as soluções em Telco& Media, Metal & Mineração, Automotivo, Energia &Utilities, Agribusiness, Transporte & Trânsito, TaxSolutions, Indústria & Serviços.
Acesse http://br.engineering e descubra todos os produtos/serviços ofertados pela Engineering do Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.