book_icon

Dell Technologies certifica soluções de infraestrutura hiperconvergente para ambientes SAP HANA

Appliance Dell EMC VxRail, desenvolvido com o VMware vSphere e vSAN, oferece suporte a ambientes de HCI com missão crítica
Dell Technologies certifica soluções de infraestrutura hiperconvergente para ambientes SAP HANA

A Dell Technologies anuncia que os appliances de infraestrutura hiperconvergente Dell EMC VxRail, equipados com o software VMware vSphere e VMware vSAN, estão certificados pela SAP para ambientes de produção SAP HANA. As certificações, tanto para os softwares do VxRail quanto para as soluções VMware refletem a liderança contínua das duas empresas da família Dell Technologies na oferta de infraestrutura convergente e hiperconvergente (HCI).

As certificações são para os softwares do VxRail e para as soluções VMware

O Dell EMC VxRail é o único appliance da indústria de HCI totalmente integrado e pronto para uso com VMware, desenvolvido com o VMware vSphere e o VMware vSAN, pré-testado e pré-configurado com os servidores Dell EMC PowerEdge de ultima geração. O VxRail é a maneira mais fácil e rápida de simplificar um ambiente VMware para HCI com integração perfeita com as ferramentas VMware existentes. O VxRail oferece simplicidade de gerenciamento do ciclo de vida e escalabilidade com uma solução HCI econômica que oferece várias opções de computação, memória, armazenamento, rede e placas gráficas para atender diversos casos de uso e cobrir uma ampla variedade de aplicações e cargas de trabalho.

De acordo com o último estudo da IDC, A Dell é mais uma vez a empresa melhor posicionada no segmento de sistemas hiperconvergentes com 28,8% de market share no segundo trimestre de 2018 e crescimento de 95,2% ano a ano. Liderado pelo Dell EMC VxRail, a Dell cresceu acima da indústria, que registrou crescimento de 78,1% atingindo US$ 1.5 bilhão em sistemas vendidos no segundo trimestre. No mesmo período, a VMware se posicionou como líder em sistemas hiperconvergentes com base em software proprietário de HCI, com 34,1% de participação em receitas e 96,7% de crescimento ano a ano, o maior da indústria.

“O Dell EMC VxRail permite a Transformação da TI com soluções hiperconvergentes da forma mais simples possível para os clientes adotarem e crescerem. Além disso, temos o diferencial de produzir os appliances localmente, o que reduz em até 50% o tempo de entrega dos projetos, de forma eficiente e flexível”, afirma Fabio Gordon, executivo de vendas para Data Center Moderno da Dell EMC Brasil. “As empresas vem adotando o VxRail para cargas de trabalho core do datacenter e a certificação torna o VxRail, projetado para aplicações in-memory de banco de dados, uma excelente solução de HCI para os clientes SAP HANA”, completa Gordon.

HCI da VMware amplia poder para aplicativos de missão crítica

Os softwares da VMware formam uma base digital integrada que potencializa os aplicativos e serviços que transformam negócios e indústrias. Para clientes que buscam combinar os recursos VMware vSphere High Availability e Fault Tolerance do hipervisor, líder do setor com a resiliência e o desempenho do software de HCI vSAN, líder do setor, a certificação abre caminho para a simplicidade operacional e redução de custos para cargas de trabalho que podem incluir inteligência artificial, machine learning, Big Data, nuvem, missão crítica e gráficos 3D.

A Certificação SAP valida o software VMware vSphere e vSAN em ambientes de produção para os modos de implantação Scale Up e multi-VM implantando a família de processadores Intel Scalable Xeon. Como resultado da colaboração entre VMware e SAP, o vSphere oferecendo suporte a ambientes SAP HANA com até 6 TB de máquinas virtuais em hardware de servidor de 4 soquetes.

Atualmente, mais de 60% dos clientes VSAN relatam a execução de aplicações críticas de negócios, como o SAP NetWeaver, SQL Server, Oracle e, cada vez mais, cargas de trabalho em contêineres e Big Data, em ambientes HCI.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.