book_icon

D-Link inicia oferta de soluções para cabeamento estruturado no Brasil

Portfólio completo e competitivo tem como propósito complementar soluções de conectividade que a empresa já oferece no país

Com o objetivo de melhorar a organização da rede corporativa e minimizar custos por danos de equipamentos, o cabeamento estruturado da D-Link aparece como uma solução capaz de padronizar a estruturação da rede em médias e grandes empresas.
O gerente de marketing e produtos da D-Link, Rodrigo Paiva, explica que “Parte das empresas compram switches e conectam os cabos de rede direto deles nos computadores, o que pode gerar danos futuros não só aos cabos mas também aos próprios switches, devido a desgastes de manutenção, alteração e recolocação dos produtos”. Para evitar gastos com as frequentes trocas de equipamento e garantir a eficiência e a qualidade no sistema de rede das empresas que a D-Link lançou as soluções de cabeamento estruturado. “A marca já possui um vasto portfólio de produtos ativos, que são aqueles que necessitam de energia para o funcionamento, e agora deseja integrar os equipamentos passivos para que todo sistema de conexão das empresas seja feito com produtos da D-Link e tenha a qualidade e eficiência oferecidas pela marca”, conta Rodrigo Paiva.
Essa forma de sistema de organização é capaz de quebrar a barreira de crescimento da rede e permitir um melhor gerenciamento e manutenção dos cabos, resultando em maior eficiência. Para implantar o cabeamento estruturado de cobre dentro das empresas são utilizados patch panels, keystones, patch cords e face plates, todos produzidos pela D-Link.
Caso a rede seja de fibra ótica, serão necessários conectores de fibra, bulk cable, patch cords de fibra, slideing LIU, pigtals de fibra e adapters de fibra ótica para instalar o sistema de cabeamento estruturado. Toda essa linha de fibra da D-Link tem os suprimentos necessários fornecidos pela Corning, especialista em vidros e referência no mercado de cabos de fibra ótica.
As principais normas e diretrizes de padronização global são seguidas nas soluções de cabeamento estruturado da D-Link. Elas servem para manter um padrão mundial e garantir que qualquer integrador saiba como fazer e seguir com o cabeamento estruturado instalado na empresa. Todos os produtos dessa linha possuem certificações de segurança e performance da UL, ETL e CE, que garante a qualidade e eficiência dos equipamentos.

Disponibilidade:
As soluções da D-Link para o cabeamento estruturado embarcam no Brasil no decorrer de 2019. Elas poderão ser solicitadas diretamente aos representantes da D-Link.
Para mais informações acesse: https://www.dlink.com.br/business/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.