book_icon

Cognizant apoia projeto Juntos na TI e realiza Hackathon da Inclusão

Cognizant apoia projeto Juntos na TI e realiza Hackathon da Inclusão

Iniciativa tem como objetivo investir na capacitação profissional de pessoas com deficiência e estimular a inclusão

São Paulo, novembro de 2018 – A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, passa a apoiar o projeto Juntos na TI, que tem como objetivo estimular a inclusão social por meio da capacitação profissional de pessoas com deficiência.
O Juntos na TI está na 9.ª edição e é uma iniciativa de valorização da diversidade que visa a construir uma ponte entre pessoas talentosas, de grupos diversos, e a área de tecnologia da informação e comunicação (TIC).
A 9 ª edição do projeto conta com o apoio de 12 empresas da área de TI: Cognizant, Bosch, C6bank, CI&T, DBServer, DCX Technology, HPE, IBM, Microsoft, Optum, SAP e ThoughtWorks. “É um prazer enorme poder fazer parte dessa iniciativa, e nossa expectativa é conseguir influenciar o mercado de trabalho e dar suporte a pessoas com deficiência e incluí-los no mercado de trabalho”, diz Carla Catalan, Head of Talent Acquisition da Cognizant. “Promover a inclusão de pessoas com diferentes habilidades e proporcionar conhecimento técnico para que tenham mais oportunidades é a nossa missão.”
O Brasil tem mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, o que representa cerca de 24% da população, conforme censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Contudo, no mercado de trabalho elas são apenas 0,9% do total de carteiras assinadas (Caged, 2015).
“Os dados mostram que o mercado de trabalho no Brasil ainda tem um caminho grande a percorrer em relação à inclusão, seja de pessoas com deficiência, negros, mulheres ou LGBT. O Juntos na TI é um grande e importante passo que a Cognizant está dando em relação à inclusão, e é o pontapé inicial para começarmos a falar do assunto e investir em capacitação de pessoas com deficiência dentro do nosso ambiente”, enfatiza Carla.
Hackathon da Inclusão/ Pessoas com Deficiência
Pela primeira vez, a Cognizant e a organização do projeto Juntos na TI farão o Hackathon da Inclusão, a se realizar nos dias 8 e 9 de dezembro, na sede da companhia em São Paulo.
O evento será presencial e destinado à pessoas com ou sem deficiência que tenham experiência em desenvolvimento de software e programação. “O objetivo com esse projeto é conectar pessoas talentosas a empresas comprometidas com a valorização da diversidade, gerar oportunidades de empregabilidade e dialogar sobre diversidade e inclusão nas organizações”, ressalta Esabela Cruz, gerente de Inclusão e Diversidade no UnitedHealth Group, idealizadora do projeto Juntos na TI.
Paralelamente ao workshop técnico, é realizado um painel com especialistas das empresas no qual compartilham melhores práticas de recrutamento, seleção, desenvolvimento e retenção de talentos relacionadas ao tema do evento. Para participar, inscreva-se no link: http://bit.ly/2PpaICC.
Sobre a Cognizant
A Cognizant (NASDAQ-100: CTSH) é uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais que transporta os modelos de negócios, operacional e de tecnologia de seus clientes para a era digital. Nossa abordagem consultiva única, baseada em profundos conhecimentos das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 195.ª colocação no ranking da Fortune 500 e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo. Veja como a Cognizant ajuda clientes a ser líderes no mundo digital em www.cognizant.com.br, ou siga-nos: @Cognizant.

Informações para a imprensa – Cognizant

Diana Carvalho – [email protected]
Luciana Lima – [email protected]
Amanda Geroldo – [email protected]
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.