book_icon

Sony: 10 dicas para aproveitar o melhor da Black Friday

Sony: 10 dicas para aproveitar o melhor da Black Friday

Lista reúne práticas recomendadas antes e durante a data promocional
mais aguardada do ano

São Paulo, 21 de novembro de 2018 – A Black Friday está chegando e, com ela, uma série de produtos e serviços com condições especiais que chamam a atenção do consumidor. No entanto, é preciso estar atento para aproveitar a data da melhor forma possível. Pensando nisso, a Sony listou 10 dicas para quem pretende se dar bem no próximo dia 23.

Antes da Black Friday

1. Faça uma lista do que pretende comprar
Para não acabar gastando mais que o necessário, selecione e faça uma lista com todos os produtos que buscará durante a Black Friday.

2. Pesquise sobre o produto que você tem interesse
Antes de escolher qualquer produto, é preciso pesquisar. Muitos acabam fazendo compras por impulso e depois se arrependem. Para não ter essa dor de cabeça, o melhor a fazer é chegar à data decidido.

3. Cadastre-se em sites do seu interesse
Se cadastrando antecipadamente nos sites que vendem o que você procura, é possível receber ofertas antes de todo mundo, sem correr o risco de perder aquela promoção relâmpago.

4. Ligue para a administradora do seu cartão e avise sobre as compras daquele dia
Com tantas promoções, é melhor avisar a administradora do seu cartão sobre um volume maior de compras na Black Friday. Por ser um dia que normalmente pode render muitas transações, você corre o risco de ter o cartão bloqueado por motivos de segurança.

5. Atenção ao e-mail
Observe se os e-mails dos sites nos quais você se cadastrou estão caindo na caixa de SPAM. Caso isso aconteça, mova suas mensagens para a caixa de entrada. Além disso, cadastre os endereços em sua lista de contatos para evitar qualquer imprevisto, como o recebimento de um boleto, por exemplo.

Durante a Black Friday

1. Fique de olho nos produtos com o selo Black Friday
É importante lembrar que nem todos os produtos farão parte da Black Friday 2018. Por isso, se você quer garantir as melhores ofertas, fique atento ao selo que identifica os produtos que estão participando das promoções.

2. Fique de olho nos horários de pico
Durante a tarde (entre 12h e 15h) e a noite (entre 18h e 21h) os picos de acesso são maiores. Por isso, se você está à procura de um produto específico, procure comprar antes ou depois desses horários.

3. Categoria especial para Black Friday
Para facilitar ainda mais as suas buscas durante a Black Friday, busque sites com categorias especiais para a data, que reúnem todos os produtos com descontos. Assim, você não perde nenhuma oferta.

4. Fique ligado nos estoques
Tem certeza do que vai comprar? Então garanta logo o seu produto. Como muitos estoques são limitados, é bom não correr o risco de ficar sem aquela compra pela qual você esperou tanto.

5. Notificações por E-mail
Após fazer uma compra, você receberá um e-mail de confirmação. Caso isso não ocorra, fique atento e tente descobrir o problema ocorrido. Todas as informações de entrega costumam ser enviadas para a sua caixa de entrada. Por isso, confira se está tudo certo e depois é só aguardar o produto chegar.

6. Busque sites de sua confiança
A Black Friday é um momento que alia uma alta expectativa de compra a uma grande variação de preço. Busque opções de sua confiança como lojas oficiais e seus parceiros a fim de evitar transtornos após a compra.

Na Sony, a pré-Black Friday já começou. Saiba mais em http://bit.ly/sony-preblackfriday

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.