book_icon

Cloud Computing pode salvar sua empresa!

Atualmente, quando um negócio adere a uma estratégia que oferece uma vantagem competitiva, ele se coloca um passo a frente da concorrência. A computação em nuvem, nesse sentido, tem se tornado uma estratégia competitiva muito benéfica para as empresas, graças a inúmeras vantagens que ela oferece. Adotar a cloud computing na organização pode, inclusive, salvá-la de problemas.

Na ocorrência de um desastre, por exemplo, seja um ataque de hackers, queda de energia, roubo ou perda de dados, enchentes e outros desastres ambientais, a computação em nuvem é uma importante aliada. Por não depender de uma estrutura física e armazenar dados online, a cloud computing é uma saída inteligente para empresas que querem se prevenir contra ataques inesperados.

Nessa perspectiva, armazenar dados em nuvem confere à empresa uma segurança de dados, redução de riscos, de custos e aumento de agilidade. As informações que são armazenadas em cloud computing passam, constantemente, por um backup de segurança, minimizando a chance da perda de dados importantes. Além disso, o fato de não necessitar de uma estrutura física ocasiona a redução de custos e de riscos, como em enchentes, quedas de energia, entre outros desastres que podem comprometer o andamento das atividades dependentes do sistema de gestão. Tendo o cloud como opção, ainda, a agilidade aumenta, pois gestores e equipe não precisam se preocupar com tais problemas ou, caso algo aconteça, terão assegurado seu armazenamento.

Outro benefício da cloud computing que ajuda a salvar uma empresa é com relação à praticidade e mobilidade. Hoje em dia, tudo precisa ser feito em tempo ágil e de qualquer lugar, pois tempo tem se tornado dinheiro a cada dia mais. Por isso, ter a possibilidade de trabalhar sem estar no escritório pode ajudar com aquela atividade que precisa ser feita com urgência.

Ainda, saber inovar é característica fundamental para uma organização que quer crescer e ganhar vantagem competitiva; assim, adotar uma solução de cloud computing é uma alternativa para essa inovação. Implantar um armazenamento online de dados pode conferir à equipe mais produtividade e motivação para o trabalho, já que a agilidade de processos e operações confere mais tempo a atividades mais importantes e urgentes.

Com isso, a computação em nuvem se consagra como uma opção que pode salvar a empresa em muitas ocasiões, desde desastres físicos até problemas de falta de competitividade. Os benefícios obtidos com a prática conseguem, também, oferecer crescimento reconhecido para as organizações.

*Tiago Garbim é CEO da Ativy

Ativy

Cloud

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento