book_icon

Intuit trilha seu caminho como plataforma global para desenvolvedores de Apps, que desejam oferecer soluções para pequenas empresas e contadores na esfera de gestão financeira

Durante a 5ª edição do Intuit QuickBooks Connect empresa anunciou novidades para fomentar o mercado de desenvolvedores e fintechs na área de gestão financeira

A Intuit (Nasdaq: INTU) multinacional de sistemas para gestão financeira de pequenas empresas e profissionais autônomos, presente no Brasil desde de 2015, divulgou uma série de iniciativas para fomentar desenvolvedores e fintechs durante a 5ª edição do Intuit QuickBooks Connect, evento anual que acontece na Califórnia, Estados Unidos, e que contou com um público de mais de 5 mil pessoas e teve entre seus expositores PayPal, SalesForce, Equifax, entre outras empresas de porte que oferecem soluções para empresas e contadores.

A Intuit caminha no desenvolvimento de sua plataforma global que conecta desenvolvedores de aplicativos, empresários e contadores com soluções que facilitam e aprimoram a gestão financeira e contábil de pequenas e microempresas. Durante o evento, Alex Barnett, Diretor do Segmento de Desenvolvedores da Intuit, destacou a importância do crescimento da comunidade ao entorno do QuickBooks para atingir a missão da empresa, que é impulsionar a prosperidade ao redor do mundo. “As novas funcionalidades e inovações foram pensadas para nossos parceiros desenvolvedores criarem negócios prósperos e sustentáveis em nossa plataforma”, comentou Barnett.

Além das inovações anunciadas durante o QuickBooks Connect, o Segmento de Desenvolvedores da Intuit deu destaque a comunidade de desenvolvedores com dois eventos o Small Business Hackathon e o QuickBooks App Showdown.

Durante esta edição do QuickBooks Connect, a Intuit anunciou o G1VE como vencedor do Small Business App Showdown, competição que reconhece os melhores apps de integração com o QuickBook. Os desenvolvedores do aplicativo receberam um prêmio em dinheiro de US $100.000 para apoiar o seu negócio.

No início de novembro, na sede da Intuit em Mountain View, Califórnia (EUA), o Small Business Hackathon recebeu mais de 200 empreendedores, que concorreram a um prêmio de US $ 5.000, para criar um aplicativo que ajudasse a solucionar problemas de pequenas empresas. O ganhador do Hackathon deste ano foi o BnB.tax, aplicativo que automatiza transações financeiras de plataformas de aluguel de imóveis por temporada (por exemplo AirBnB, Booking.com e HomeAway) diretamente no QuickBooks Online, facilitando a gestão de empreendedores da Gig Economy.

Entre as novas ferramentas e experiências apresentadas durante o evento estão:

Um novo portal para desenvolvedores
O Portal de desenvolvedores da Intuit torna mais fácil do que nunca começar a construir integrações de aplicativos ao QuickBooks. No novo portal é possível começar em 15 minutos com os tutoriais “Construa seu primeiro aplicativo” em sua linguagem preferida – Java, .NET ou PHP e disponibilizar seu app para os mais de 4 milhões de usuários do QuickBooks em todo o mundo. Para quem é novo no QuickBooks Online, o recurso “conceitos contábeis” é uma ótima maneira de aprender facilmente os conceitos. Além disso, o portal conta com uma biblioteca de documentação para tornar a experiência do desenvolvedor mais simples e fácil.

Loja de Apps
A QuickBooks App Store tem um mercado de mais de 600 aplicativos para pequenas empresas e contadores. A nova experiência foi desenvolvida colocando os dispositivos móveis em destaque, com uma renovação de design significativa e visual moderno. Toda a plataforma está com uma navegação mais fácil para favorecer a descoberta de novos aplicativos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.