A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de inaugurar o Fitting You – espelho interativo – na Hering Experience, loja conceito da marca no Shopping Morumbi, em São Paulo.
O Fitting You é um espelho interativo, que permite navegar por catálogos de produtos escolhendo modelos e variações de cores disponíveis, além de trazer o conceito de omnichannel, integrando o e-commerce com a loja física. Com a tecnologia, o cliente pode, inclusive, finalizar a compra da peça no e-commerce pelo seu smartphone utilizando o QR Code disponível no espelho
“A ICX Labs recebeu apoio da Cia. Hering desde a concepção deste projeto, tendo participado do Retail Tech Pitch Day, um evento que a marca promoveu em Blumenau (SC) em agosto, com o objetivo de incentivar e apoiar startups com propostas inovadoras voltadas para o varejo. A ICX Labs foi selecionada após o pitch para instalar o Fitting You na Hering Experience”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.
Entre os destaques do Fitting You está sua tecnologia, que traz também inovações que passam por internet das coisas, inteligência artificial e analytics. Dados que são preciosos para quem quer saber exatamente o que acontece dentro da loja. “O Fitting You revoluciona a forma como os consumidores interagem com a marca, além de também criar uma jornada de compra personalizada”, explica Avellar.
O objetivo da Hering Experience é colocar a relação do consumidor em primeiro lugar, destacando o storytelling da marca. A tecnologia é usada para oferecer facilidades e fortalecer esta relação. O espaço proporciona uma experiência interativa, com funcionalidades e serviços personalizados. A Hering Experience está localizada no Morumbi Shopping no piso superior, em São Paulo.
O Fitting You é um espelho interativo que pode ser aplicado dentro ou fora da área dos provadores, totalmente customizável e capaz de atender a qualquer modelo de loja, o espelho interativo traz experiências como: tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, ajuste de iluminação do dispositivo, seleção de peças de roupas e acessórios, bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks, etc.
Além dos recursos acima levarem uma nova experiência de compra aos consumidores, o Fitting You também tem conceito de omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física. “Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio”, afirma Fábio Avellar.
Outras funções encontradas também são o controle de cenário, solicitação de peças, lista de desejos, APP vendedor, combinações possíveis e check-out. “Todas estas funções são relevantes, mas o diferencial é o valor que a aplicação destas funções no Fitting You traz para a gestão estratégica do negócio”, explica Avellar.
Gestão eficiente do varejo
As ferramentas de BI (KPI’s, Benchmarketing e machine learning) IA e omnichannel fazem do Fitting You um instrumento de dados importante para o varejo. Segundo Avellar, o negócio passa a ter melhor gestão e produtividade, se baseando em três pontos diferentes, como valorização da marca, conversão de vendas e informações da jornada de compra.
“O cliente terá uma experiência de compra diferenciada, enquanto o lojista conseguirá avaliar tudo o que foi apresentado de forma objetiva sem depender do vendedor explorar todas as peças da arara, por exemplo. Com o lookbook, desde a escolha da peça até o check-out não há dependência direta do vendedor”, detalha Avellar.
Além disso, o BI traz indicadores chaves para o desempenho da gestão do negócio, como detalhes sobre o atendimento diário, atendimento de clientes recorrentes, número médio de peças por cliente, conversão de vendas por cliente, conversão de vendas x SKU – levados ao provador, comprados e lista de desejos, etc.
Enquanto isso, o benchmarketing entregará comparações de desempenho entre lojas ou concorrência em função de indicadores e o omnichannel fará a integração entre as plataformas de e-commerce e loja física, gerando informações direcionadas ao cliente e check-out diretamente no espelho. “O Fitting You chega para atender a transformação digital do varejo, seguindo uma tendência já adotada por outras marcas, como a Amazon. O produto é customizável e se adequa a qualquer tipo de loja ou consumidor, conclui Avellar.
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