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ICX Labs inaugura espelho interativo no Shopping Morumbi

Hering Experience, loja conceito da marca, traz soluções de tecnológicas ao consumidor, que pode interagir com telas touch screen e personalizar serviços
ICX Labs inaugura espelho interativo no Shopping Morumbi

A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de inaugurar o Fitting You – espelho interativo – na Hering Experience, loja conceito da marca no Shopping Morumbi, em São Paulo.

Entre os destaques do Fitting You está sua tecnologia, que traz também inovações que passam por internet das coisas, inteligência artificial e analytics

O Fitting You é um espelho interativo, que permite navegar por catálogos de produtos escolhendo modelos e variações de cores disponíveis, além de trazer o conceito de omnichannel, integrando o e-commerce com a loja física. Com a tecnologia, o cliente pode, inclusive, finalizar a compra da peça no e-commerce pelo seu smartphone utilizando o QR Code disponível no espelho

“A ICX Labs recebeu apoio da Cia. Hering desde a concepção deste projeto, tendo participado do Retail Tech Pitch Day, um evento que a marca promoveu em Blumenau (SC) em agosto, com o objetivo de incentivar e apoiar startups com propostas inovadoras voltadas para o varejo. A ICX Labs foi selecionada após o pitch para instalar o Fitting You na Hering Experience”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

Entre os destaques do Fitting You está sua tecnologia, que traz também inovações que passam por internet das coisas, inteligência artificial e analytics. Dados que são preciosos para quem quer saber exatamente o que acontece dentro da loja. “O Fitting You revoluciona a forma como os consumidores interagem com a marca, além de também criar uma jornada de compra personalizada”, explica Avellar.

O objetivo da Hering Experience é colocar a relação do consumidor em primeiro lugar, destacando o storytelling da marca. A tecnologia é usada para oferecer facilidades e fortalecer esta relação. O espaço proporciona uma experiência interativa, com funcionalidades e serviços personalizados. A Hering Experience está localizada no Morumbi Shopping no piso superior, em São Paulo.

O Fitting You é um espelho interativo que pode ser aplicado dentro ou fora da área dos provadores, totalmente customizável e capaz de atender a qualquer modelo de loja, o espelho interativo traz experiências como: tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, ajuste de iluminação do dispositivo, seleção de peças de roupas e acessórios, bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks, etc.

Além dos recursos acima levarem uma nova experiência de compra aos consumidores, o Fitting You também tem conceito de omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física. “Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio”, afirma Fábio Avellar.

Outras funções encontradas também são o controle de cenário, solicitação de peças, lista de desejos, APP vendedor, combinações possíveis e check-out. “Todas estas funções são relevantes, mas o diferencial é o valor que a aplicação destas funções no Fitting You traz para a gestão estratégica do negócio”, explica Avellar.

 Gestão eficiente do varejo

As ferramentas de BI (KPI’s, Benchmarketing e machine learning) IA e omnichannel fazem do Fitting You um instrumento de dados importante para o varejo.  Segundo Avellar, o negócio passa a ter melhor gestão e produtividade, se baseando em três pontos diferentes, como valorização da marca, conversão de vendas e informações da jornada de compra.

“O cliente terá uma experiência de compra diferenciada, enquanto o lojista conseguirá avaliar tudo o que foi apresentado de forma objetiva sem depender do vendedor explorar todas as peças da arara, por exemplo. Com o lookbook, desde a escolha da peça até o check-out não há dependência direta do vendedor”, detalha Avellar.

Além disso, o BI traz indicadores chaves para o desempenho da gestão do negócio, como detalhes sobre o atendimento diário, atendimento de clientes recorrentes, número médio de peças por cliente, conversão de vendas por cliente, conversão de vendas x SKU – levados ao provador, comprados e lista de desejos, etc.

Enquanto isso, o benchmarketing entregará comparações de desempenho entre lojas ou concorrência em função de indicadores e o omnichannel fará a integração entre as plataformas de e-commerce e loja física, gerando informações direcionadas ao cliente e check-out diretamente no espelho. “O Fitting You chega para atender a transformação digital do varejo, seguindo uma tendência já adotada por outras marcas, como a Amazon. O produto é customizável e se adequa a qualquer tipo de loja ou consumidor, conclui Avellar.

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