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O uso da nuvem para reformular o mercado de software fiscal

A dificuldade do processo de gerenciamento da apuração, cálculo e pagamento de impostos tem aumentado cada vez mais porque as empresas e seus mercados cresceram em escala e complexidade.

As empresas estão vendendo mais produtos e serviços em mais lugares, tanto em nível regional como global e de mais formas (B2C, B2B e B2B2C) do que nunca.

O ritmo dos negócios também está mudando; organizações que mal tinham começado a fazer negócios em 2012, passaram rapidamente a fazer parte da lista da Fortune 500 (ex: Uber e Facebook). Além da globalização, as macrotendências, como o surgimento do comércio eletrônico, a migração para aplicativos de negócios baseados em nuvem e os requisitos de conformidade digital impostos pelos governos estão pressionando as empresas de todo porte a adotar soluções em nuvens por questões de conformidade.

Os marketplaces como Amazon, eBay e Etsy permitem que as pequenas empresas vendam em qualquer local do dia para a noite. Mas é importante observar que elas estão mal equipadas para lidar com a complexidade da conformidade fiscal.

A gestão tributária ganhou um perfil elevado, à medida que as organizações buscam formas de aumentar a eficiência operacional para melhor competir no mercado hipercompetitivo de hoje.

As organizações também estão chegando à conclusão de que, em muitos casos, a gestão tributária eficaz e eficiente — incluindo imposto sobre vendas, imposto sobre valor agregado (IVA) e imposto sobre bens e serviços (IBS) — impacta a satisfação do cliente.

À medida que os modelos de negócios se tornam mais complexos, as empresas devem aproveitar o potencial de software de automação fiscal em nuvem para acompanhar o ritmo crescente do comércio e de mudanças regulatórias no nível estadual e local.

Segundo análise da IDC, a Avalara ampliou rapidamente sua presença no mercado brasileiro por meio do desenvolvimento de tecnologia que aproveita a nuvem para resolver dores profundas entre os profissionais que lidam com impostos nas empresas. Além disso, a empresa aliou essa tecnologia a uma estratégia agressiva de parcerias e ecossistema, com centenas de integrações pré-criadas que se encaixam nesta nova economia digital.

A velocidade dos negócios digitais, aliada ao crescente volume e variedade de transações de vendas, adicionou uma quantidade sem precedentes de complexidade à conformidade relacionada aos impostos sobre vendas. Essa complexidade criou uma onda de interesse em software de automação fiscal relacionado ao imposto sobre vendas de produtos e serviços. As empresas precisam de ferramentas para lidar com os desafios da conformidade fiscal na nova economia digital. Como resultado, os programas de software para conformidade fiscal para vendas de produtos e serviços estão se tornando estratégicos para o futuro da empresa digital.

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