book_icon

Amcor aumenta a confiabilidade e a segurança de aplicativos com serviços de nuvem híbrida da Orange Business Services

Amcor aumenta a confiabilidade e a segurança de aplicativos com serviços de nuvem híbrida da Orange Business Services

A Orange Business Services combina solução de nuvem pública “Flexible Engine” com Infraestrutura em Nuvem (IaaS) privada para conectar as operações globais da Amcor

A Amcor, empresa líder global em embalagens, implementou os serviços de nuvem híbrida da Orange Business Services para conectar sua infraestrutura mundial, simplificando as operações e se beneficiando de uma solução única com pagamento por uso.

A solução de nuvem híbrida da Orange Business Services permitirá à Amcor melhorar as interações e a colaboração entre funcionários em mais de 40 países, nos cinco continentes. A Amcor já está usando a nuvem para hospedar seus aplicativos de negócios.

A infraestrutura de nuvem híbrida consolida os serviços de nuvem pública global e a infraestrutura gerenciada em nuvem privada, um requisito específico para as operações globais da Amcor. Nuvens privadas e públicas são fornecidas em três regiões do mundo – Américas, Ásia e Europa – e se conectam por meio de uma rede privada virtual (VPN) integrada e segura.

“É sempre um desafio encontrar soluções de TI que atendam necessidades específicas. Descobrir um parceiro com um histórico comprovado no setor é uma vitória para nós”, diz Joel Ranchin, vice-presidente do grupo de TI da Amcor.

Para os serviços de nuvem pública, a Amcor escolheu a solução Flexible Engine da Orange Business Services, baseada na tecnologia Openstack. A empresa também contratou serviços de gerenciamento de sistemas operacionais, bancos de dados e hospedagem de aplicativos de infraestrutura de TI para usuários na Europa, Ásia-Pacífico e EUA.

“É essencial que muitas empresas globais integrem soluções de nuvem pública e privada e o façam de maneira transparente em toda a organização. Colocar tudo na mesma infraestrutura permite que empresas como a Amcor conectem continuamente todos sistemas das regiões em que atuam com segurança e eficiência. O Flexible Engine é o elemento que une tudo”, diz Fabrice de Windt, vice-presidente sênior para a Europa da Orange Business Services.

Além dessa solução de datacenter, a Orange Business Services fornece à Amcor uma gama de serviços gerenciados, como segurança, conectividade privada WAN e Internet, telefonia, videoconferência e mobilidade em escala global.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.