book_icon

ABES participa de missão internacional na Espanha para estreitar relacionamento entre os países

Representada por Jamile Sabatini Marques, diretora de Fomento e Inovação, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) está participando de uma missão internacional na Espanha com o intuito de conhecer melhor o mercado de tecnologia local e trazer novas oportunidades às empresas brasileiras, além de fazer novos contatos com profissionais do setor de tecnologia na Europa. A missão é formada por executivos, empresários e dirigentes municipais que, nesta semana, participam do evento Smart City Expo World Congress 2018, em Barcelona, criado para empoderar as cidades e coletivizar a inovação urbana no mundo.

Sediado na Espanha, país que se posiciona em 12º lugar no ranking mundial do mercado de software e serviços, segundo estudo da ABES com o IDC, o Smart City Expo World Congress 2018 oferece um ponto de encontro único para os setores de cidades inteligentes e uma plataforma inovadora para ação urbana em todo o mundo. “Barcelona é referência em termos de tecnologia e inovação. Nosso objetivo em participar dessa missão é conhecer novos modelos de cidades inteligentes, trazer esse conhecimento para o Brasil e estreitar as relações tecnológicas do País com a Espanha”, comenta Jamile.

Missão internacional

Com a finalidade de fazer novos contatos com pessoas da área de tecnologia, inovação e desenvolvimento e ficar por dentro de oportunidades como pesquisas e projetos que incentivam empresas de outros países a se estabelecerem na Espanha, a ABES participa de um intenso roteiro de visitas a centros e projetos inovadores, como o Barcelona Supercomputing Center, centro nacional de supercomputação na Espanha, especializado em computação de alto desempenho (HPC) e gerenciamento do MareNostrum, um dos mais poderosos supercomputadores da Europa. Todo ano, eles abrem um edital para selecionar uma pesquisa sobre inovação e tecnologia. Para a empresa ganhadora, é disponibilizado um espaço para que seus pesquisadores tenham oportunidade de utilizá-lo.

Outra parada no roteiro é a visita ao Cisco IoE Innovation Center que oferece uma plataforma para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e novas oportunidades no mercado de IoT (Internet das coisas) para as cidades inteligentes.

“A participação em eventos como este nos proporciona a possibilidade de networking com grandes nomes da área de inovação, tecnologia e desenvolvimento para descobrirmos novas oportunidades e maneiras de trabalhar”, finaliza Jamile.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.