Marcelo Annarumma assume a presidência para a América Latina da IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada. À frente da operação latinoamericana, o executivo conduzirá a consolidação da liderança da IDEMIA na região, onde a meta da empresa é aumentar significativamente o faturamento em soluções digitais e serviços de alto valor agregado. Para isso, aposta na expertise da IDEMIA em tecnologias disruptivas voltadas aos mercados de pagamentos, identificação e telecomunicações.
Ao assumir a presidência da operação na América Latina, Annarumma passa a acumular essa função com a vice-presidência da unidade de negócios Financial Institutions, área direcionada ao segmento de bancos, empresas processadoras de transações e de sistemas de pagamentos, entre outras atividades que requerem segurança robusta. Annarumma ocupa a posição desde julho de 2018, quando juntou-se à IDEMIA.
“A IDEMIA desenvolveu tecnologias e serviços de ponta que resultaram em soluções de inteligência artificial, biometria e criptografia, e que tornaram a empresa um importante player em identificação, autenticação e segurança de pagamentos”, explica Annarumma. “Na América Latina, vamos aproveitar esse conhecimento da IDEMIA para atender à demanda crescente e consolidar a liderança do mercado”, conclui.
Formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, Brasil, Annarumma possui mestrado e doutorado na mesma área pela Universidade de Poitiers, na França. Sua carreira inclui cargos de liderança nas áreas de marketing, vendas e operações em empresas como IBM, Fidelity e Aceco.
A IDEMIA possui operações em 180 países e emprega 14 mil pessoas. Na América Latina, a empresa atua nos principais mercados, com escritórios instalados na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo