book_icon

Capgemini lança iniciativa com a AWS para acelerar a transformação digital na nuvem

Foco inicial da nova oferta em conjunto com a Amazon Web Services é voltada para o mercado europeu

Paris, 13 de novembro de 2018 – A Capgemini lança uma iniciativa estratégica do Grupo para expandir agressivamente seus recursos na nuvem em conjunto com a Amazon Web Services (AWS), ajudando os clientes a aumentar sua percepção de negócios, agilidade, segurança e economia nos custos para impulsionar melhorias no desempenho de seus negócios. Aumentando a atenção para as necessidades dos clientes europeus, a Capgemini e a AWS se concentrarão em migrações SAP, migrações de aplicativos em massa, modernização acelerada do data center, inteligência artificial e machine learning.

A nuvem mudou significativamente o cenário econômico de muitas empresas. Diante das disrupções provocadas pelos players do mercado e com a nova concorrência em seus mercados, muitas empresas estão agora sob pressão significativa para manter e melhorar sua vantagem competitiva. No início deste ano, a Capgemini descobriu que os líderes da nuvem estão criando mais de 20% de seus aplicativos na nuvem, impulsionados pela necessidade de melhorar a velocidade, a colaboração e a experiência do cliente.

Essa nova iniciativa combina o abrangente ecossistema de tecnologias em nuvem da AWS com a experiência global da Capgemini em aplicativos, infraestrutura local e serviços gerenciados em nuvem para reduzir o time-to-market, trazer ganhos de produtividade e economia de custos. O acordo também visa novas oportunidades de negócios para empresas por meio da implementação de inteligência artificial (IA), automação e interfaces inovadoras com o cliente. O primeiro foco da iniciativa será:

• Migração de implementações SAP corporativas para a AWS para ajudar a aprimorar a eficiência operacional, permitindo maior agilidade corporativa, custo-benefício, segurança e o surgimento de novos insights para impulsionar o desempenho dos negócios;

• Renovação acelerada de aplicativos para as empresas por meio da migração de aplicativos em massa para fornecer serviços e soluções gerenciados dentro da AWS e criar novos aplicativos nativos na nuvem, aproveitando o extenso ecossistema da AWS;

• Aceleração das estratégias de modernização do datacenter, aproveitando a solução VMware Cloud na AWS para fornecer uma solução de nuvem híbrida de ponta a ponta, ajudando a maximizar os investimentos dos datacenters locais existentes nos clientes;

• Suporte a empresas europeias e globais para maximizar as oportunidades de negócios importantes vindos com o GDPR, inclusive para ajudar a atender às necessidades de conformidade e a utilização de dados de forma mais estratégica.

Como parte desse novo foco, a Capgemini planeja inovar e construir soluções end-to-end e aceleradoras em colaboração com a AWS, alavancando a rede global de Applied Innovation Exchanges (AIEs) da Capgemini para difundir temas como automação, inteligência artificial e machine learning nas soluções para clientes. Um exemplo é a integração do assistente virtual inteligente Alexa, da Amazon, com dados dos clientes para criar novas interações e aumentar a satisfação dos clientes no campo de hospitalidade. Como complemento, a Capgemini possui mais de 700 certificações da AWS, incluindo certificações de nível profissional e como parceiro, e planeja adicionar outras 5,4 mil certificações para apoiar esta iniciativa.

“A Capgemini é um parceiro chave em nosso trabalho de construir uma solução de Big Data em tempo real baseada na nuvem, incluindo machine learning e analytics hospedada na AWS. Isso nos permitiu aumentar ainda mais nossa vantagem competitiva como fornecedor líder em IoT (Internet das Coisas)”, afirmou Anders Bresell, Head de Desenvolvimento de Tecnologia e Ciência de Dados da Telenor Connexion.

“A Capgemini fez uma parceria extensiva com o ABN AMRO para desenvolver e operar uma plataforma construída na AWS e disponibilizada para as equipes DevOps dentro do banco, que é ativamente usada por mais de 50 equipes de DevOps. Os desenvolvedores elogiam a velocidade com que os novos serviços da AWS são oferecidos e apontam que o ecossistema de suporte é uma excelente opção para suas necessidades. Diversas cargas de trabalho que são fundamentais para o portfólio digital do ABN AMRO estão atualmente em produção com o apoio da Capgemini e da AWS ”, explicou Jeroen van der Leer, Gerente de Desenvolvimento de Produto do ABN AMRO.

Essa iniciativa da Capgemini com a AWS se baseia no relacionamento de 10 anos entre as duas organizações. Afinal, a Capgemini é um parceiro Premier de consultoria na Rede de Parceiros da AWS (APN) e um parceiro de serviços gerenciados da AWS.

Aiman Ezzat, Membro do Conselho Executivo do Grupo e COO da Capgemini disse:
“Nossos clientes buscam escala global e excelência em transformação digital, ativado pela plataforma da nuvem. Com o compromisso de ampliar nossos recursos da AWS, podemos trazer para as jornadas digitais de nossos clientes tanto eficiência operacional quanto o poder das novas tecnologias, como inteligência artificial e machine learning”.

Andy Isherwood, Vice-Presidente e Diretor-Gerente da Amazon Web Services para Europa, Oriente Médio e África, disse: “A Capgemini já ajudou muitos clientes a aproveitar a escala, a segurança e a agilidade dos serviços da AWS para inovar na nuvem. Este novo grupo empresarial negócio do grupo ajudará organizações de todos os tamanhos a acelerar a adoção de tecnologias de nuvem, e esperamos colaborar

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros.
Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.