Informe aqui

Zoom anuncia megaoperação para fazer curadoria de ofertas na Black Friday 2018

No dia 23 de novembro, o Zoom, site e app comparador de preços e produtos, mais uma vez fará a curadoria da Black Friday. As ofertas relevantes serão identificadas por meio do Selo Black Friday e ganharão destaque no site e app. Para ganhar o Selo, os preços dos produtos são monitorados em tempo real ao longo de todo o mês de novembro e comparados com os que foram praticados anteriormente. Dessa forma, o usuário é sinalizado das promoções reais. Além disso, todas as ferramentas que já funcionam durante o ano estarão disponíveis e serão reforçadas para garantir o melhor apoio à compra. A operação especial terminará no dia 26 de novembro.

No dia da Black Friday, o Zoom vai lançar a ferramenta Economizoometro. Ela mostra o quanto o Comparador de Preços já ajudou as pessoas a economizarem, em reais. Dessa forma, os usuários vão conseguir ver de forma clara a economia que o serviço proporciona. Além disso, a ferramenta Histórico de Preços também estará disponível na data. Ele mostra o valor que o produto praticou nos últimos seis meses, auxiliando os consumidores a avaliarem se este é o momento ideal para a compra. Caso não seja, é possível cadastrar um Alerta de Preço, onde o usuário define o valor que pretende pagar pelo produto desejado. Se esse preço for atingido, ele é avisado por e-mail, push no app ou sms. Outra ferramenta importante para a data é o Identificador de Filas, que durante o evento sinaliza se há tempo de espera para entrar no site da loja.

Além do preço, o Zoom também oferece apoio para escolher o produto que melhor atende às necessidades de cada consumidor e disponibiliza Especialistas de Produto no site e no app que auxiliam no processo de decisão de compra, tendo em conta as características ou funcionalidades dos produtos. Esse ano são esperadas mais de 2 mil perguntas aos Especialistas do Zoom durante o evento, um número 25% do que no ano anterior.

“Este ano esperamos um crescimento de 30% no número de visitas em relação ao ano passado. O evento está cada vez mais consolidado no Brasil, uma vez que o varejo está se preparando muito bem para oferecer bons descontos e garantir uma boa experiência de compra. Os consumidores também já estão se programando com mais antecedência para a Black Friday e estão cada vez mais munidos de informações para aproveitar o evento da melhor forma”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom.

“Durante a data, todas as etapas da compra requerem atenção: preço, características do produto, escolha da loja e prazo de entrega. Assim, nossa missão não só na Black Friday, mas ao longo de todo o ano, é dar o melhor apoio à compra, reunindo ferramentas e conteúdos que auxiliem em todo o processo. Sabemos que o pós-compra tem um papel fundamental na experiência. Por isso, o nosso time de Relacionamento estará disponível para, não só encontrar formas de solucionar eventuais problemas, mas também de encantar os clientes que passarem por aqui”, finaliza Flores.

Confira todas as ferramentas que o Zoom oferecerá aos e-consumidores na Black Friday em 2018:

Economizoometro: mostra o valor, em reais, de quanto o Zoom já ajudou os usuários a economizaram com o serviço. Essa ferramenta leva em consideração as compras feitas no Zoom, e seus parceiros, e o preço médio dos produtos com base no Histórico de Preços.

Alerta de Preço: o usuário escolhe o valor que gostaria de pagar pelo produto desejado e, se esse preço for atingido, ele é avisado por e-mail, push no app ou sms. É interessante já fazer o cadastro antes da Black Friday para não perder nenhuma oferta.

Histórico de Preços: o usuário pode ver quanto o produto custou nos últimos seis meses para ter certeza do melhor momento para comprar.
Identificador de filas: mostra a intensidade do tráfego das lojas através de sinalizações de “livre”, “intenso” ou “moderado”. Vale para avaliar se tem alguma instabilidade em uma loja parceira no dia 23 de novembro. Neste caso, o e-consumidor poderá decidir se prefere esperar para comprar nessa loja que tem fila ou se quer escolher outra que esteja com o tráfego livre.

Selo Black Friday: As ofertas relevantes serão identificadas por meio de um selo, já que os produtos serão monitorados em tempo real, comparando com os preços que foram praticados anteriormente e, dessa forma, sinalizando para os consumidores as promoções reais.

Equipe de Especialistas de Produtos à disposição: Especialistas do Zoom estarão à disposição no dia anterior ao evento até domingo depois da Black Friday para sanar dúvidas dos usuários. Haverá no site e no app um canal para contatá-los de forma rápida e direta

Conteúdo multimídia sobre os produtos: para auxiliar os e-consumidores, o Zoom disponibiliza no site conteúdo sobre produtos preparado por especialistas, como artigos e vídeos. O que facilita muito na hora da decisão de compra.
Filtros por necessidade: nas principais categorias o Zoom oferece filtros por necessidade. Se o e-consumidor tiver interesse de adquirir um notebook gamer, por exemplo, ele pode selecionar as funcionalidades desejadas com o auxílio desse filtro.

Aplicativo disponível para Android e iOS: as pesquisas de preços durante Black Friday também podem ser feitas pelo aplicativo para quem prefere usar os smartphones. A novidade deste ano é a adição do Stories app, que mostrará as melhores ofertas em forma de Stories;

Lojas sempre confiáveis: para credenciar uma loja, o Zoom checa junto à Receita Federal se o CNPJ está ativo, verifica o tempo de atuação, que deve ser superior a um ano e analisa o índice de relacionamento com o mercado. Além disso, consulta o Serasa para verificar pendências e realiza uma pesquisa para certificar que a loja não está cadastrada em sites considerados irregulares pelo PROCON.

Zoom Garante: serviço gratuito de garantia de entrega que assegura aos consumidores o recebimento do produto comprado ou o dinheiro de volta (até R$ 5 mil). Para comprar protegido pelo Zoom Garante é necessário estar logado no Zoom.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.