book_icon

Pontual Táxi adota aplicativo BiPTT e melhora em 40% a comunicação entre taxistas e cooperativa

Solução permite fazer a gestão das equipes, além de monitorar e organizar os fluxos de atendimento em tempo real

Garantir uma comunicação rápida, segura e em tempo real. Essas eram as maiores preocupação da Pontual Táxi, central de táxis de Alagoas, que implementou a solução do BiPTT, plataforma que transforma qualquer smartphone, tablet ou computador em um rádio Push-to-Talk, para solucionar o problema.

Com pequenas adaptações no sistema para atender às necessidades da cooperativa, o aplicativo melhorou em 40% a comunicação da Central com os cerca de 100 taxistas, desde janeiro de 2018, quando foi implantado. Atualmente são feitas, em média, 800 chamadas por dia. “A ferramenta também permite fazer a gestão das equipes em atividades externas, monitorar o itinerário e a localização dos motoristas e organizar os fluxos de atendimento em tempo real e, no caso do cliente Pontual Táxi, o modo Central de Operação reduziu significativamente o ruído que as chamadas de rádio causavam nos veículos, que incomodava bastante os passageiros”, explica Paulo Florêncio, Diretor Comercial e cofundador do BiPTT.

De acordo com a Pontual Táxi, desde a integração com a plataforma de comunicação instantânea de voz, não houve mais problemas, como indisponibilidade do sistema ou atrasos, falta de sinal ou suporte demorado. “Passamos a utilizar mensagens de texto, desde quando o serviço de rádio foi desativado, o que dificultava a comunicação dos motoristas. Optamos pelo BiPTT por facilitar e agilizar as trocas de mensagens de voz, além do suporte técnico rápido”, explica Edivandro Felisdoro, sócio e gerente da Pontual Táxi. Agora, a mensagem chega para todos, no mesmo instante e no mesmo chat, o que não acontece com outros aplicativos”, finaliza Felisdoro.

Além de facilitar a comunicação, o app oferece recursos como geolocalização – para acompanhar em tempo real a localização dos usuários; comunicação por canais – a empresa pode criar quantos canais forem necessários; utilização com baixa latência e baixo consumo de banda – permite que os canais de comunicação Push To Talk operem em 3G e 4G, mesmo que as condições estejam com baixa conectividade; e gravação de chamadas – os dados são criptografados, impedindo que outras pessoas acessem as informações.

Sobre o BiPTT

Fundado em 2017, o BiPTT é uma plataforma de comunicação instantânea de voz para empresas que transforma smartphones, tablets e notebooks em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC), a evolução do Push-to-Talk (PTT), que funciona por meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi. O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone, reduzindo custos nas operações e ainda oferece o sistema de geolocalização de cada dispositivo e gravação das chamadas, com todos os dados criptografados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.