book_icon

Câmara de Comércio de Atlanta (EUA) convida Zoox para participar da Smart City Expo, em Barcelona

Câmara de Comércio de Atlanta (EUA) convida Zoox para participar da Smart City Expo, em Barcelona

Câmara de Comércio de Atlanta (EUA) convida Zoox para
participar da Smart City Expo, em Barcelona

Empresa, que abriu recentemente escritório na capital do estado da Geórgia, realizou mais de 4 milhões de conexões no Rio de Janeiro apenas no primeiro semestre deste ano

Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2018 – A Zoox Smart Data, empresa que atua em soluções de big data, administração de redes e reconhecimento facial, anuncia que aceitou o convite da Câmara de Comércio de Atlanta (EUA) – onde a empresa abriu um escritório no primeiro semestre deste ano – para participar da próxima Smart City Expo, que acontece de 13 a 15 de novembro, em Barcelona (Espanha). O congresso anual é o principal palco de debates sobre o conceito de cidades inteligentes em todo o mundo.
A Zoox Smart Data será representada no evento pelo fundador e CEO da companhia, Rafael Albuquerque. A empresa foi chamada especialmente por conta do sucesso do trabalho conduzido na cidade do Rio de Janeiro. “Hoje, diversos pontos estratégicos da capital, como metrô, RioGaleão e Rodoviária Novo Rio, além de academias e grandes redes de hotéis e do varejo, operam com uma rede integrada de Wi-Fi”, explica Albuquerque.
Liderada pela Zoox, essa integração por meio da plataforma da empresa possibilita melhorar a experiência das pessoas, uma vez que permite que ela seja reconhecida automaticamente quando entra nesses locais e, com isso, já tenha acesso imediato à conexão Wi-Fi. “Apenas no primeiro semestre deste ano, realizamos mais de quatro milhões de conexões na cidade”, destaca Albuquerque. “Nesse sentido, o Rio avança cada vez mais para entrar para o seleto grupo das cidades inteligentes do mundo, como Nova Iorque (EUA), Amsterdã (Holanda) e Tóquio (Japão).”

Com atuação global em mais de 10 países, o presidente da Zoox espera trocar experiências e ideias com empresas e prefeituras participantes do Smart City Expo. “Por meio da promoção da inovação social ou estabelecendo parcerias e identificando oportunidades de negócios, o evento é dedicado a criar um futuro melhor para as cidades e seus cidadãos em todo o mundo”, diz. “Trata-se de uma oportunidade única para capacitar as cidades e coletivizar a inovação urbana em todo o mundo – e queremos ser parte desse movimento, não apenas no Brasil, mas também nas cidades em que atuamos na América Latina, Estados Unidos e Europa.”
Sobre a Zoox Smart Data
Fundada em 2010, a Zoox Smart Data é uma empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data, que interage, captura, enriquece e entende o comportamento de pessoas reais em espaços físicos por meio do Wi-Fi e de câmeras, gerando inteligência sobre os dados coletados para seus clientes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.