O canal eletrônico pioneiro agilizou todos os processos de relacionamento com clientes, melhorou a satisfação e reduziu custos operacionais. Além disso, foi possível perceber uma redução de 10% nas reclamações, 100% resolvidas.
São Paulo, 12 de outubro de 2018 – Pioneira na utilização de portal de negócios no mercado B2B, a TM experimenta um grande crescimento da utilização do canal eletrônico pelos seus clientes. Desde 2013, quando a primeira versão do portal Negócios B2B TM foi lançado, a adesão não para de crescer e 60% dos clientes já utilizam a ferramenta, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2017, que acaba de ser publicado. Até o final de 2018, a empresa pretende alcançar pelo menos 65% dos clientes com o portal B2B TM.
Líder no mercado de transformação de cobre e suas ligas, a TM vem investindo de forma crescente em tecnologias para alcançar o status de Indústria 4.0, dentre elas o portal B2B TM. Segundo a consultoria Frost & Sullivan, até meados de 2020, o e-commerce B2B deve movimentar em torno de 6,7 trilhões de dólares em todo o mundo.
“Esta é uma tendência que começou a conquistar adeptos nos últimos dois anos, quando grandes empresas expandiram seus negócios para os canais digitais. A Termomecanica vem liderando esse processo há cinco anos, quando iniciou a operação do portal B2B”, explica Paulo Cezar Martins Pereira, superintendente de vendas e marketing.
As empresas dos segmentos de Construção Civil, Mecânica e Metalurgia e Automobilístico estão entre os clientes que mais compram eletronicamente. Laminados, vergalhões e tubos são os três produtos mais adquiridos por esse canal.
O Portal de Negócios B2B TM também tem ajudado a dinamizar o atendimento, oferecendo autonomia e rápido retorno às solicitações dos clientes. Como resposta, foi possível observar uma redução de 10% no número de reclamações procedentes atendidas pelos canais de atendimento ao cliente, sendo 100% delas resolvidas.
O sucesso do portal também se dá por permitir aos clientes consultar pedidos pendentes e faturados, visualizar extrato de matéria-prima (sucata) de forma resumida ou detalhada, alterar cadastro, acessar a cotação LME (London Metal Exchange) e realizar as cotações de preços dos seus produtos em tempo real, obter certificado de qualidade dos produtos, consultar boletos e duplicatas, além de consultar números de NFs, portfólio de produtos e aspectos técnicos de materiais por códigos de produtos.
“Desde o lançamento, a ferramenta foi aumentando a agilidade dos processos e o pronto atendimento ao cliente. Sem falar que a realização de procedimentos via canais eletrônicos ajuda não só a reduzir custos operacionais como também as possibilidades de erros”, finaliza.
Sobre a Termomecanica
A Termomecanica é líder no setor de transformação de cobre e suas ligas, em produtos semielaborados e acabados. Passou a fabricar, recentemente, também produtos em alumínio. Fundada em 1942, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido superior a 800 milhões de dólares. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, mantém programas de modernização e expansão que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Controlada pela Fundação Salvador Arena, que investe em educação e Terceiro Setor, a Termomecanica destaca-se no cenário brasileiro por sua contribuição efetiva para a transformação social por meio de seus resultados financeiros.
Conta com três fábricas no Brasil (São Bernardo do Campo – SP e Manaus – AM), uma no Chile (Santiago) e uma na Argentina (Grande Buenos Aires), além de dois Centros de Distribuição (São Bernardo do Campo – SP e Joinville – SC) e cerca de 1.700 empregados.
Uma das maiores indústrias privadas brasileiras, desde 1974, está entre as “Maiores e Melhores” da Revista Exame e, por dois anos (2017 e 2018), em primeiro lugar no ranking As Melhores da Dinheiro, no setor Mineração, Siderurgia e Metalurgia.
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