book_icon

6 dicas para você comprar um celular seminovo

A Yesfurbe, plataforma de compra/venda e troca de celulares, tira dúvidas e orienta o consumidor em como comprar um aparelho seminovo.

São Paulo, novembro de 2018 – Cresce a cada ano o acesso dos consumidores ao smartphone, pelo menos 92% dos brasileiros possui um, é o que aponta pesquisa realizada recentemente pela Deloitte. Por outro lado, é notável a alta nos valores de celulares novos e o aquecimento do mercado de celulares seminovos. Esse modelo de negócio visa incentivar o consumo sustentável e evitar o descarte incorreto dos aparelhos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

A Yesfurbe (www.yesfurbe.com.br), plataforma de compra/venda/troca e refabricação de celular, surgiu para ofertar aos consumidores opções com tecnologia de última geração a preços acessíveis. “Baixo custo é sem dúvidas o principal diferencial, as pessoas buscam alternativas econômicas como a compra de aparelhos usados de amigos e parentes. O celular refabricado pela Yesfurbe passa por diversos testes de qualidade, além de possuir garantia e nota fiscal”, diz Anderson Takara, sócio-diretor da empresa.

Confira as dicas de Anderson Takara para comprar um celular seminovo e o que é importante saber para escolher bem.

1- Todo cuidado é pouco
É importante conferir todas as especificações do celular. Nossa maior preocupação quando vendemos um aparelho seminovo é passar confiança e segurança para os nossos clientes, deixando claro as condições do aparelho que são identificadas com o estado de conservação. Ressalto que todos os nossos aparelhos passam por análise técnica criteriosa incluindo troca de peças necessárias, reparo e higienização. No pós venda, o cliente conta ainda com 3 meses de garantia para reparos funcionais.

2- Acessórios indispensáveis
Embora não recebemos os aparelhos com acessórios, seria decepcionante para o cliente receber um smartphone sem o carregador, principalmente se o cliente está trocando de marca . Para todas as compras, a Yesfurbe envia junto ao celular um carregador e um cabo USB alternativo homologado pela Anatel, em uma embalagem personalizada da marca e manual de instrução.

3- Melhor custo-benefício
Temos em nosso e-commerce aparelhos variados das principais fabricantes como Motorola, Samsung, Apple, Asus e LG, que podem ser encontrados a partir de R$ 200,00. Os smartphones são enviados para todo o Brasil via Correios e em breve, quem mora na região de São Paulo poderá optar pela entrega em 24 horas”.

4- Plataformas profissionais de compra e venda são mais seguras
Comprar um celular usado de terceiros ou em grupos de trocas pode tornar sua vida um transtorno. Na plataforma da Yesfurbe há garantia da funcionalidade do aparelho, o pagamento é facilitado e a compra é 100% segura, pois o site é altamente protegido contra ataques que visam capturar dados de transações e de clientes. O cliente ainda conta com suporte pós-compra para acompanhamento do pedido em nossos canais de atendimento. Outra vantagem é a garantia oferecida de 90 dias, onde o cliente está totalmente respaldado caso tenha qualquer tipo de problema com o aparelho.

Mesmo com todas as vantagens, aparecem algumas dúvidas. Veja abaixo as principais:

5- Um celular seminovo não quebra mais que um novo?
Não. O celular passa por um processo rigoroso de testes, onde é feito a troca de componentes como bateria viciada, por exemplo, para garantir que esteja de acordo com os critérios de qualidade. Por ser um celular usado, pode apresentar uma vida útil menor, mas em perfeitas condições de uso.

6- Sendo um seminovo, não vou utilizar uma tecnologia defasada?
Depende do modelo adquirido. A variedade de aparelhos disponibilizados permite a satisfação do cliente mesmo que não seja um aparelho de última geração e as diferenças podem ser mínimas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.