book_icon

Novembro azul: tecnologia no aparelho de ultrassom da Samsung ajuda a incrementar os cuidados com a saúde do homem

No mês mundial de combate ao câncer de próstata, aumenta a discussão e conscientização dos homens sobre a importância de manterem os cuidados com a saúde. Atualmente, as tecnologias disponíveis no mercado são fundamentais para garantir um trabalho assertivo por parte dos médicos auxiliando em diagnósticos mais precisos. Um dos exemplos desses avanços é o recurso S-FusionTM, da Samsung. Destinado à investigação de alterações e controle da próstata durante os procedimentos de biópsia guiada por ultrassom, a tecnologia surpreende pela precisão da integração de imagens de ultrassom com outros métodos diagnósticos.

Com modernos sistemas de navegação volumétrica, que contam com dados de ressonância magnética, é possível rastrear pequenas alterações na glândula e indicar a presença de alterações de forma eficiente, ágil e assertiva. O recurso faz parte dos diferenciais do modelo de ultrassom RS85 da marca.

A localização precisa de uma lesão é permitida, pois a máquina utiliza, em tempo real e de forma simultânea, a imagem do ultrassom com outras modalidades diagnósticas. Isso garante precisão nos procedimentos de intervenção guiada e exames diagnósticos mais avançados. Durante a biópsia da próstata, por exemplo, o recurso realiza a fusão de imagens com rapidez, aumentando a eficácia do exame e reduzindo o tempo de duração do procedimento, o que resulta em menos desconfortos para os pacientes e mais agilidade para os profissionais responsáveis pelo diagnóstico.

“A combinação de tecnologias de ponta que contribuem para o incremento da medicina diagnóstica, agilidade e eficiência dos procedimentos são prioridades para a Samsung. Com o recurso S-FusionTM, profissionais de saúde e pacientes desfrutam de benefícios e de mecanismos cada vez mais avançados e seguros para a detecção de qualquer alteração precoce na próstata, tão importante para a manutenção da saúde do homem”, ressalta Nelson Ozassa, diretor da divisão de HME da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: www.samsunghealthcare.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.