book_icon

Cake incentiva fomento da linguagem Python no RS

Cake incentiva fomento da linguagem Python no RS

Ágil e objetiva. Orientada a objetos, simples, mas robusta o suficiente para atender a projetos complexos – de back-end de sistemas web a machine learning e simulações, por exemplo. Usada por Google, YouTube e Disney, para citar só alguns dos fãs famosos. Quarta linguagem de programação mais usada no mundo, atrás apenas de Java, C e C++.

Não é por menos que a Python vem chamando atenção e ganhando cada vez mais popularidade. Além de espaço em eventos – como é o caso do Pycaxias, que ocorre em Caxias do Sul neste sábado, 10/11, com patrocínio do Cake.

Voltado a estudantes, desenvolvedores e entusiastas da linguagem de programação, o encontro ocorrerá no prédio da Uniftec e contará com uma intensa grade de palestras e workshops.

Além do patrocínio, o Cake também se destaca na programação: a desenvolvedora da empresa, Eliane Maciel, comandará o painel “Construindo sites com Django”, às 10h20, e será uma das ministrantes da palestra “PyLadies e Django Girls: Mulheres aprendendo e ensinando a programar”, às 16h50.

A lista de atrações traz, ainda, palestras sobre Python aplicado à inteligência artificial, mercado de trabalho nacional e global para profissionais da área, análise de dados e Stream Processing, entre outros temas, permeados por espaços para debate, descontração e networking.

Para participar, é preciso se inscrever no site do evento. A organização pede que cada participante doe, na chegada, 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão doados a uma instituição beneficente.

TRADIÇÃO
Caxias do Sul já tem história no universo Python. Em 2009, sediou a Conferência Python Brasil. Já no ano passado, foi a casa da primeira Python Sul.

A cidade também concentra um grupo forte do PyLadies, comunidade mundial criada com o objetivo de ampliar a participação feminina no âmbito da programação Python e tem tradição na realização de oficinas da área, como as organizadas pelas Django Girls.

Até os pequenos já entraram na brincadeira: é de Caxias a criação do Code Club PyKids, que surgiu de uma parceria do PyLadies Caxias do Sul com o Code Club Brasil para ensinar lógica de programação a crianças de maneira lúdica.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.