book_icon

BIMachine incorpora SOL7 para expandir nacionalmente

BIMachine incorpora SOL7 para expandir nacionalmente

A BIMachine, desenvolvedora nacional de soluções de business intelligence, com sede em Lajeado-RS, incorporou as operações da SOL7, consultoria aplicada a projetos de BI e BA.

Fundada em 2005, a SOL7 se especializou em soluções de inteligência de negócios e consultoria, atendendo a clientes regionais. Em 2014, a empresa lançou o BIMachine, plataforma de BI cloud em modelo SaaS, que acabou por crescer e ganhar espaço, tornando-se uma empresa em paralelo. Agora, o filho absorve a empresa-mãe, com foco no crescimento: conforme o CEO Douglas Scheibler, só no primeiro bimestre de 2018 foram fechados 22 novos contratos para o BI, que hoje chega a uma base de mais de 8 mil usuários.

A estratégia de incorporação passa, ainda, pela ampliação da capilaridade da empresa, que vem avançando em mercados chave como sudeste, e agora projeta entrar também no nordeste e centro-oeste por meio de uma carteira de parceiros que tende a passar dos 40 nomes até dezembro.

“Com isso, projetamos terminar 2018 com um crescimento de aproximadamente 50% na receita em relação ao ano passado”, avalia Scheibler.

De acordo com Augusto Fleck, diretor de tecnologia da BIMachine, a incorporação da SOL7 chega em um momento chave para a organização, que está lançando uma nova versão da plataforma de BI. “Com esse lançamento estamos nos tornando o único player 100% nacional com tecnologia própria a suportar uma plataforma de BI em nuvem com este porte”, avalia.

Segundo Ana Paula Thesing, diretora de Marketing da BIMachine, a mudança partiu de uma observação cuidadosa do mercado e do feedback dos clientes. “Esta estratégia reforça nossa presença no mercado, abrindo caminho para nos tornarmos um dos principais players nacionais quando se trata de BI”, avalia Thesing.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.