book_icon

Embratel fornece soluções de TI e telecomunicações para GP Brasil de Fórmula 1

Embratel fornece soluções de TI e telecomunicações para  GP Brasil de Fórmula 1

As soluções da Embratel serão utilizadas na etapa brasileira do maior evento de automobilismo do mundo

A Embratel será a Fornecedora Oficial de Telecomunicações e TI do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 pelo 13º ano consecutivo. A edição brasileira do principal evento automobilístico do mundo acontecerá de 09 a 11 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Embratel será a responsável por todas as soluções de TI e Telecom da etapa brasileira.

“A grande audiência dos três dias de evento exige a mais moderna infraestrutura para a transmissão de sinais de Internet, de áudios e vídeos. As soluções fornecidas pela Embratel irão permitir que o mundo inteiro acompanhe os treinos e a corrida com as melhores imagens e conexão”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.
A escolha da Embratel como fornecedora oficial de serviços de Telecomunicações e TI para uma competição deste porte reforça a excelência de seu portfólio. A Embratel ampliará o fornecimento de Wi-Fi, disponível na Sala de Imprensa e na Sala de Fotos, para garantir que jornalistas brasileiros e internacionais que cobrem o mundial possam trabalhar com a infraestrutura necessária para transmitir suas informações com a rapidez que o público exige. O Paddock Club, local privilegiado para assistir à corrida, também terá acesso WiFi da Embratel. Dez painéis de vídeo espalhados pelo autódromo serão interligados pela empresa. O centro de geração de imagem, considerado o coração do evento, está equipado com fibras ópticas da Embratel.

Serviços de telefonia fixa para ligações locais e de longa distância, links dedicados para acesso à Internet, com suporte para alta capacidade de tráfego, e soluções de voz e dados para a rede de telefonia utilizada por emissoras de rádio e de televisão para a transmissão do evento também serão fornecidos pela Embratel.

Durante os três dias de evento, a Embratel realizará o monitoramento de todos os elementos de rede disponibilizados, com análise das performances em tempo real. Uma equipe técnica especializada estará no comando das atividades para que o evento seja um sucesso.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.