book_icon

A reflexão é: como sua empresa está se preparando para a transformação digital?

A CINQ Technologies esteve no IT Forum, evento que reuniu lideranças empresariais interessadas em Tecnologia, e traz algumas reflexões sobre estratégias em tempos de digitalização

Insights de estudos com CEOs realizados pela IBM, desde 2010, apontam que os desafios empresariais das lideranças na atualidade dizem respeito à hiper-competição, complexidade e inovação.

Neste sentido de hiper-competição, verifica-se que as organizações estão em movimento rápido e imprevisíveis, sendo que surgem cada vez mais concorrentes incomuns e movimentações competitivas rápidas e intensas.

Tratando-se da complexidade, observa-se que o mundo está conectado em múltiplas dimensões e em um nível profundo, ou seja, um sistema de sistemas imprevisível e sujeito a falhas no nível do sistema.

Dessa forma, a saída para os itens acima é a inovação, a partir da criação de produtos, processos e serviços que sejam novos para os clientes e que possuam atributos e experiências superiores. Ou seja, produtos e processos que transformem a indústria (transformação digital).

Neste ínterim, para destacar-se em um mundo complexo, as empresas destaque focam em 3 áreas:

– Liderança criativa;
– Reinvenção de relacionamentos com o cliente – por meio da Internet, mídias sociais, globalização de clientes, métodos de comunicação emergentes;
– Construção de destreza operacional.

A partir dos inputs advindos do IT Forum consoantes com os achados acima sobre estratégia empresarial, a CINQ Technologies traz três dicas congruentes com o que é realizado na companhia:

1. Invista em experimentos dentro de casa, ou seja, em tecnologias disruptivas aliadas à resolução de desafios empresariais. A CINQ utiliza a filosofia BSDL (Business Solution Design Lab) no laboratório de inovação da empresa (CINQ Lab) para inovar dentro dos seus clientes e ser pró-ativa em novas soluções de mercado;

2. Invista em pessoas, ou seja, traga talentos e treine as pessoas que você tem no Time. Fazemos isso por meio do CINQ TECH: programa de aceleração do aprendizado tecnológico;

3. Adote metodologias que te levem a um crescimento exponencial como empresa, tais quais: Agile Scrum, Design Thinking, OKRs, Squads. Neste sentido, a CINQ conta com cultura ágil há 10 anos. Além de utilizar Design Thinking, para empatizar e prototipar soluções, de acordo com as reais necessidades dos clientes. Adotamos também OKRs, que são os objetivos chave de resultados para condução das estratégias e Squads, que são times multidisciplinares de trabalho.

Com isso, em tempos de transformação digital, é necessário sonhar grande e protagonizar soluções humanizadas que facilitem a vida das pessoas, trazendo, assim, a complexidade a favor das empresas e cidadãos.

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.