book_icon

Tinbot, primeiro robô brasileiro com Inteligência Artificial, desembarca em Floripa e participa do RD Summit

Tinbot, primeiro robô brasileiro com Inteligência Artificial, desembarca em Floripa e participa do RD Summit

Pela primeira vez na capital catarinense, o robô interage com participantes sobre o futuro do evento e dá dicas sobre Marketing Digital

Entre os dias 7 e 9 de novembro, Florianópolis será palco do maior evento de marketing digital e negócios da América Latina. O evento acontece no Centro de Convenções CentroSul e contará com a presença de 12.000 participantes.

Participar de um evento deste porte é uma oportunidade para compartilhar conteúdos sobre marketing digital, networking, insights de negócio, entretenimento e tecnologia além de discutir o futuro da inteligência artificial. E é aí que entra o Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial e IoT (Internet of Things, que participará do evento para interagir com os participantes sobre o futuro do RD Summit, dar dicas sobre marketing digital e encantar as pessoas.

De acordo com Ana Maria Cimadon Garcia, coordenadora de marketing da DB1, “apresentar o Tinbot para um público tão qualificado e atento às inovações ao redor do mundo é uma oportunidade incrível de mostrar o impacto que a tecnologia trará ao nosso dia a dia. A exemplo da robô humanoide Sophia, o país também caminha a passos largos no desenvolvimento de robôs. O Tinbot é um produto 100% nacional e pronto para oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora”, finaliza.

O Tinbot é uma plataforma que integra Software (inteligência) e Hardware (mecânica), possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Permite ainda que cada empresa personalize a plataforma de acordo com suas necessidades e possibilita integração com outros sistemas via APIs.

De fácil programação, tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, entre muitas outras opções. Na DB1, por exemplo, atua como líder de equipe. O robô já foi adquirido por empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores e na Trady Assessoria & Consultoria, como assistente contábil.

O robô foi criado a partir da paixão de Marco Diniz Garcia Gomes, então colaborador da DB1, por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software. A área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador. Dessa parceria nasceu a Tinbot Robótica, uma startup que já foi acelerada pelo Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil e pela Evoa Aceleradora.

Comentários

  1. Lucas

    Fala sério rs primeiro com inteligência artificial? Pesquisem melhor.

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.