book_icon

Taking contrata Reinaldo Nogueira como Diretor Executivo para Transformação Digital

Professor de MBA da ESPM, BSP SCHOOL, SENAC, FIA/USP e PUC-RS quer conduzir as empresas nessa jornada disruptiva para o mundo digital
Taking contrata Reinaldo Nogueira como Diretor Executivo para Transformação Digital

A Taking, consultoria e integradora de soluções especializadas em gerenciamento tático, Consultoria de Negócios, Tecnologia da Informação e Digital anuncia ao mercado a contratação do professor de MBA da ESPM, BSP SCHOOL, SENAC, FIA/USP e PUC-RS Reinaldo Nogueira como novo diretor executivo da sua nova área de Transformação Digital.

“Vamos direcionar as empresas para a transformação digital usando suas ferramentas em uso, fazendo o alinhamento com as áreas de negócios e a estratégia da empresa”, Reinaldo Nogueira

“Para que aconteça um processo de Transformação Digital é necessária uma mudança na cultura da empresa (Change Management), começando com o comprometimento da liderança, atenção aos profissionais, investimento em treinamento, monitoramento constante e acompanhamento das inovações no mercado”, avalia Nogueira.

O principal diferencial da Taking será mostrar ao cliente como ele pode extrair todo o potencial das ferramentas que ele já possui instaladas, mas, em geral, não utiliza ao máximo.

“Vamos direcionar as empresas para a transformação digital usando suas ferramentas em uso, fazendo o alinhamento com as áreas de negócios e a estratégia da empresa, com o objetivo de orientar como essas soluções são realmente estratégicas para que a empresa passe a ser disruptiva no mundo digital”, afirma o executivo.

A Taking recomenda que o gestor tenha em mente esses QUATRO temas ao contratar um projeto de transformação digital:

  1. Isso é só para empresas de TI

Qualquer empresa (não importa de que segmento, tamanho ou faturamento) pode se beneficiar ao desenvolver uma cultura que privilegia o digital;

  1. O único foco é a experiência do cliente

Claro que isso realmente importa, mas não basta, porque a transformação digital é um processo que precisa estar espalhado por toda a empresa, então naturalmente não se resume apenas à experiência do cliente;

  1. A mudança vem de pequenas iniciativas

Em teoria poderia ser, mas na real a transformação precisa vir do topo. Porque uma mudança tão grande precisa da iniciativa dos líderes em desenvolver programas claros de mudança e implementá-los efetivamente.

  1. A TI vai realizar a transformação

Hoje é preciso que a TI esteja alinhada às áreas de negócios, por isso, precisa haver uma aproximação entre os gestores e quem vai colocar a tecnologia para funcionar. O setor de TI é apenas um dos envolvidos na transformação digital de qualquer empresa, porque a responsabilidade é de todos os departamentos que sofrerão as mudanças.

Conheça o professor Reinaldo Nogueira:

Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em aplicação de Tecnologia da Informação. Possui experiência como executivo em empresas nacionais e globais, tendo atuado nas áreas de Tecnologia, Inovação e Projetos; na Oracle do Brasil, Pepsico do Brasil, Google, B2W e Editora Abril, além de atuação direta em projetos para empresas de Varejo e Manufatura.

Atualmente dirige o Grupo de Usuários de Aplicativos Oracle do Brasil e atua em empresas nacionais e globais como: Vivo, Cia Nitro Química, Basf Agropecuária, Basf Suvinil, Casas Pernambucanas, entre outras.

No segmento acadêmico, além da formação em Mestrado, possui pós- graduação e especialização em Governança Corporativa, Gestão de Projetos entre outros cursos no segmento de Tecnologia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento