book_icon

Lançamento da Riverbed oferece visibilidade e capacidade de monitorar a experiência digital de cada aplicação na nuvem

Novo recurso Digital Experience Management (DEM) da solução SteelCentral da Riverbed agrega ainda mais visibilidade e capacidade de monitoramento em qualquer ambiente de nuvem

A Riverbed®, empresa de performance digital, acaba de lançar novos recursos em sua solução SteelCentral. Agora, a solução traz Gerenciamento de Experiência Digital (DEM) ampliando sensivelmente o desempenho das aplicações na nuvem, somando funcionalidades de Application Performance Management (APM) e Network Performance Management (NPM). O anúncio unifica a experiência do usuário final baseado em dispositivos, a aplicação e o monitoramento de rede para fornecer à empresa uma visão holística que viabiliza a mensuração e gerenciamento reais da experiência digital.

Ao mesmo tempo que a adoção da nuvem permite transformação e crescimento massivos para os negócios digitais, gera também enormes lacunas de visibilidade e vários desafios de controle para as organizações. Embora as arquiteturas híbridas sejam uma realidade para a maioria das empresas modernas, e a nuvem seja considerada uma extensão da infraestrutura corporativa, a maioria das ferramentas disponíveis no mercado não consegue fornecer visibilidade unificada e centrada no usuário para ambientes de nuvem híbrida e experiência digital do usuário.

Em uma recente pesquisa realizada pela Riverbed, 92% dos executivos entrevistados afirmaram que enfrentam dificuldades com o gerenciamento de desempenho na nuvem e 60% relataram que os usuários finais tiveram complicações com performance na nuvem antes que a empresa pudesse detectar o problema.

Com este lançamento do SteelCentral, a Riverbed introduz uma abordagem inédita e abrangente para monitorar o desempenho, permitindo que as empresas monitorem a experiência digital de cada aplicação, em qualquer ambiente de nuvem.

O SteelCentral APM usa uma abordagem escalonável de big data que é totalmente adaptada ao ecossistema da nuvem. Com esta nova versão, a solução APM do SteelCentral (AppInternals) aumenta o suporte para arquiteturas modernas de aplicações baseadas na nuvem, com visibilidade total de transações e serviços em execução no Kubernetes, Pivotal Cloud Foundry e no Red Hat OpenShift. Além disso, com a parceria e a integração da Riverbed na plataforma Pivotal, as equipes podem implantar com facilidade o rastreamento de aplicações distribuídas da Riverbed na plataforma da nuvem Pivotal.

O lançamento apresenta também a primeira solução NPM que pode ter uma ampla visão do tráfego e examinar as interações da rede na nuvem. Com novos recursos de geração de relatórios, extensão do SteelCentral Agent para coletar informações de pacote e fluxo na nuvem e capacidade de implementar o dispositivo virtual SteelCentral AppResponse como uma instância do Amazon EC2 em uma Virtual Private Cloud (VPC), as empresas podem aproveitar a experiência local existente e também estendê-la aos ambientes de nuvem.
Segundo Mike Sargent, vice-presidente sênior e gerente geral do SteelCentral na Riverbed, esta versão oferece uma visibilidade excelente do desempenho de aplicações e de rede de ambientes híbridos e na nuvem. “Com nosso foco em experiência do usuário final e suporte à plataforma de big data, o SteelCentral fornece monitoramento de desempenho de ponta a ponta em uma escala inigualável”, garante Sargent.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.