book_icon

Conheça as principais diferenças entre as novas TVs UHD 4K da Samsung

Conheça as principais diferenças entre as novas TVs UHD 4K da Samsung

Com a Black Friday e as festas de final de ano se aproximando os consumidores estão cada vez mais atentos para aproveitar as melhores ofertas, presentear alguém especial e comprar uma nova TV para ter a melhor experiência de filmes, séries e jogos. A nova linha de TVs UHD 4K da Samsung conta com diferentes modelos com diversos recursos, novas tecnologias, e grande variedade de tamanhos de telas para que os consumidores possam aproveitar o final do ano com o que há de melhor no mercado de TVs. A seguir descubra as diferenças entre cada uma das linhas.

Automação e telas grandes

Para quem procura por televisores sofisticados, com imagens realistas e recursos de automação1, a Premium UHD NU8000 e a NU7400 oferecem o que há de melhor nessa categoria. Com modelos que vão de 50 a 82 polegadas, as novas TVs já vêm com funções de Internet das Coisas, permitindo a conexão e o controle de produtos inteligentes, como o ar-condicionado Wind-Free e a lava e seca QDrive, diretamente pela TV, funcionando como a central de automação da casa, graças ao aplicativo SmartThings2.

Além de recursos de automação, estes modelos possuem Controle Remoto Único3 e Visual Livre de Cabos*. Com o primeiro, é possível dispensar os controles dos decodificadores de TV a cabo, videogames, e outros equipamentos conectados à TV e utilizar apenas o da TV para controlar tudo! Para manter o ambiente organizado, canaletas na parte traseira da TV permitem que o usuário esconda todos os fios de forma organizada evitando, assim, que fiquem espalhados pelo rack ou bagunçados na parede.

Para todos os bolsos

Com modelos que variam entre 40 e 75 polegadas, a Samsung também proporciona opções mais em conta para consumidores que buscam se aventurar no mundo das TVs 4K pela primeira vez ou desejam trocar seu aparelho mais antigo por um mais moderno. As linhas NU7100 e NU7300, assim como os aparelhos já citados, trazem painéis RGB sem sub-píxel branco, que diminui a qualidade. O chamado 4K de verdade4, o que permite fidelidade de cores, além de brilho e contraste mais apurados por isso possuem diversas certificações internacionais do setor.

Dotados da solução do Visual Livre de Cabos, esses modelos também contam com acabamento e design impecável com bordas super finas na cor preta e pés. O controle remoto é outro diferencial já que facilita o manuseio por telas e menus, além de deixar os comandos mais intuitivos. E para os consumidores que buscam maior imersão durante filmes, séries e jogos, a NU7300 possui tela curva, que aumenta o campo de visão, principalmente, nas extremidades da tela, ocasionando menor cansaço visual5.

“Os nossos consumidores estão sempre atento às novas tecnologias e com a nova linha de TVs Samsung UHD 4K trazemos excelentes opções que vão de 40 a até 75 polegadas. Nosso objetivo é que nossos usuários tenham sempre a melhor e mais completa experiência de entretenimento em sua casa”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

1 As TVs Samsung que oferecem recursos de inteligência artificial são: QLEDs 2018 (Q9FN, Q8CN, Q7FN e Q6FN), além das NU8000 e NU7400.

2 Equipamentos compatíveis com o SmartThings app podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do aplicativo SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o SmartThings app é necessário baixá-lo e instalá-lo. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

3 Controle remoto único: verifique compatibilidade com os dispositivos a serem conectados.

4 Todos os produtos UHD 4K da Samsung são certificados pela CEA (Consumer Electronics Association) e DE (Digital Europe). Estas entidades estabeleceram critérios mínimos para certificar um produto como UHD 4K, entre eles garantir que o produto tenha em cada pixel a capacidade de reproduzir todas as cores. A disponibilidade de conteúdo 4k depende dos conteúdos e materiais disponibilizados pelo desenvolvedor do aplicativo, do seu serviço de internet e do recurso disponível em seu televisor. Mais informações em www.samsung.com.br/4kdeverdade.

5 A curvatura da tela permite que seus olhos acompanhem facilmente toda a ação enquanto mantém uma distância de visão constante. Em testes clínicos realizados pelo Departamento de Oftalmologia do Hospital da Universidade Nacional de Seoul, foi demonstrado que isso gera menos cansaço para os olhos dos usuários comparado à experiência em tela plana.

* Visual Livre de Cabos: Esta solução permite com que alguns dos cabos ligados à TV sejam ocultos dentro de 04 canaletas, permitindo assim um visual “livre de cabos”. Antes de conectar os aparelhos, consulte a compatibilidade dos cabos com o diâmetro máximo suportado pelas canaletas (7,5mm; 5,7mm; 5,7 mm e 4,7mm).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.