book_icon

Semantix quer difundir conhecimento em Internet das Coisas no País

Semantix quer difundir conhecimento em Internet das Coisas no País

Com esse objetivo, startup lança o Semantix Edutech com diversos cursos ligados ao tema

A Internet das Coisas (IoT) é a principal forma de geração de dados por meio da digitalização do mundo real. É com essa visão que a Semantix, startup brasileira referência em soluções de Big Data, Internet das Coisas e Inteligência Artificial, busca expandir o conhecimento sobre o tema no País. Associada ao Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, a empresa lança diversas iniciativas para fomentar o debate e a capacitação do IoT.

O Semantix Edutech oferece diversos cursos ligados ao tema e visa capacitar os profissionais de tecnologia no país. “Apesar de muitas iniciativas de sucesso implementadas no Brasil, o conhecimento sobre tecnologias específicas ainda não é amplamente divulgado”, afirma Leonardo Santos, CEO da empresa.

A empresa enxerga a IoT como um dos pilares para a próxima revolução industrial e fundamental para a completa digitalização das companhias. Dada a importância do tema, a Semantix trouxe um PhD em Internet das Coisas com mais de oito anos de experiência em projetos na Ásia, Europa e América para tornar possível a concepção de um curso de Arquiteto IoT, que possui um direcionamento moderno e totalmente voltado à realidade nacional.

Para eles, a divulgação do conhecimento sobre Internet das Coisas e Inteligência Artificial é fundamental para o posicionamento das iniciativas brasileiras como competidoras dentro do cenário internacional. “A nova revolução industrial está apenas no começo e o Brasil tem a oportunidade não apenas de estar lado a lado a grandes economias, mas também de dar um salto em qualidade e produtividade das empresas e do governo em geral”, ressalta Santos.

Como participar:

O curso é aberto para o público que tenha afinidade com o mundo da tecnologia. O interessado pode se matricular por meio do site e realizar as aulas online. O objetivo, porém, é que no futuro uma versão do curso seja ofertada de forma presencial em empresas por meio de parcerias com grandes instituições de educação do País.

Em menos de dois meses, mais de 60 profissionais e estudantes já se matricularam no curso de Arquiteto IoT. Em sua maioria, o perfil do público é composto por profissionais de grandes empresas que já começam a investir em iniciativas de IoT, empreendedores e estudantes com e sem experiência na área de Tecnologia da Informação.

Sobre a Semantix

Líder e referência no mercado em que atua, a Semantix é especialista em Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados. Fundada em 2010 com inspiração nas empresas de tecnologias open-source do Vale do Silício, a Semantix surgiu com a proposta de estar à frente das soluções inovadoras do mercado, sendo hoje a única one-stop shop no Brasil, com um modelo de negócio 360º. Com parceiros de peso, como a Cloudera, Intel, Mesosphere, Lucidworks e Datastax, e um qualificado time de cientistas e engenheiros de dados, a Semantix presta consultorias, treinamentos e suporte para tecnologias de parceiros e produtos próprios. Acumulando cases de sucesso, a Semantix se consolida como uma das principais startups em Big Data do Brasil. A Semantix colabora e possui um escritório no inovaBra habitat, espaço de co-inovação do Bradesco. www.semantix.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.