book_icon

Semantix é o primeiro Parceiro Gold da Cloudera na América Latina

Certificação simboliza alto nível de qualidade e conhecimento da empresa brasileira, que consolida ainda mais a posição no segmento de Big Data, Inteligência Artificial e IOT
Semantix é o primeiro Parceiro Gold da Cloudera na América Latina

dardos simbolizando negóciosA Semantix, empresa especialista em soluções de Big Data, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e análise de dados, é o mais novo parceiro nível Gold da Cloudera, empresa criada no Vale do Silício e líder em Big Data: Machine Learning e Analytics. É a primeira organização que atinge tal nível na América Latina.

As duas empresas são parceiras desde 2011 e há quatro anos atuam em conjunto no país

O reconhecimento reforça a importância e a experiência da Semantix na criação de produtos de dados utilizando soluções da Cloudera. A empresa brasileira atingiu o principal nível no programa de canais da parceira norte-americana devido aos resultados obtidos com seus produtos, serviços e clientes em toda a região.

“É o nosso maior parceiro, tanto em nível de certificação, quanto em qualidade nos países da América Latina. Não tem ninguém com esse desempenho e isso reflete nos projetos que a Semantix entrega”, comenta Fabio Wilson, gerente de vendas na América Latina da Cloudera.

As duas empresas são parceiras desde 2011 e há quatro anos atuam em conjunto no país para promover a adoção de Big Data, Search, Machine Learning, IoT e Analytics no mercado latino-americano.

“A Semantix tem recebido vários prêmios nacionais e internacionais nos últimos anos, o que demonstra o respeito alcançado pela empresa, frente ao mercado, nas áreas de negócios e tecnologia. Este novo patamar conquistado com a Cloudera reforça nosso compromisso em entregar produtos e soluções assertivas, visando sempre a tomada de decisões estratégicas dos nossos clientes”, conclui Maurizio Niccolai, Executivo de Canais e Alianças Latam da Semantix”

“Em plataformas de Big Data, a Semantix vem produzindo conhecimento e gerando valor por meio de algoritmos de inteligência artificial e engenharia de dados avançada para nossos clientes. Esse processo, naturalmente, levou a Semantix a criar produtos de dados e de automação que geram altíssimo valor para os nossos clientes. A Cloudera é relevante para que os projetos de Big Data sejam entregues com a governança e a segurança necessária para o armazenamento e proteção dos dados. No Brasil, a Semantix foi a primeira empresa da América Latina a implantar seus produtos de dados com Cloudera com certificação PCI, exigida na indústria de cartões de crédito para garantir a segurança”, aponta Leonardo Dias, CDO e co-fundador da Semantix

“É com grande satisfação que anunciamos o alcance de mais este patamar de parceria, isso nos leva a uma posição importante na integração e certificação de nossos produtos e serviços com este respeitável parceiro, Cloudera”, sinaliza Leonardo Santos, CEO e co-fundador da Semantix.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.