Nespresso e XP Investimentos também aparecem em ranking das 50 melhores colocadas de inovação elaborado pela DOM Strategy Partners.
A gigante do varejo Magazine Luiza foi eleita a empresa brasileira que mais inova no relacionamento com cliente. De acordo com a 5ª edição do ranking anual elaborado DOM Strategy Partners, a companhia de Luiza Trajano consegue ‘oferecer ao cliente ações que propiciam desde uma compra mais rápida, mais inteligente em diversos ambientes, até novas experiências de vendas feitas 100% pelo celular’.
A DOM Strategy Partners ressalta que, em seus 60 anos – em especial nos últimos 10, o Magazine Luiza se movimentou sem medo de mudar a lógica de compra do consumidor brasileiro. “Diferente de outras lojas do setor, o Magazine Luiza atacou vertentes importantes de encantamento ao cliente e que não estão fixadas apenas em um ecossistema bem definido de aplicativos ou de outros serviços virtuais”, diz Daniel Domeneghetti, porta voz do estudo e CEO da DOM Strategy Partners.
Segundo o executivo, a marca olha para a experiência de compra do físico ao digital, com a disponibilização de plataformas múltiplas de compra. “ O ‘Magazine Você’ é um exemplo de inovação porque é uma espécie de loja virtual onde qualquer cliente pode criar a sua própria vitrine de produtos para vendê-los. Isso conquista e empodera o cliente”, acrescenta Domeneghetti.
Logo atrás do Magazine Luiza, no ranking deste ano aparece a Nespresso – um salto e uma resposta ao crescente mercado cafeeiro de luxo no Brasil. A Apple e Netflix, símbolos perenes de inovação, aparecem em seguida sinalizadas nesta posição principalmente por continuarem a oferecerem seus serviços digitais.
O estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente” mostra como o universo corporativo brasileiro usa atualmente a inovação nas relações através de ações com consumidor final sob o tripé comunicação, transações/vendas e atendimento/relacionamento.
Na prática, a análise materializa em números como as companhias entregam uma melhor experiência de relacionamento ao cliente, avaliando ações estratégias, ofertas de produtos inovadores, interatividade no ponto de contato com o cliente por meio de canais alternativos, colaboração e abordagem online, além da disponibilização de formatos e modelos de atendimento.
A DOM Strategy Partners destaca que a pesquisa não se restringe ao conceito de inovação ligada apenas à tecnologia, mas sim como objeto de fortalecimento no relacionamento da empresa com o consumidor.
Em sua quinta edição, o levantamento avaliou as companhias entre os meses de abril e julho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores e dados secundários, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas publicas nos últimos 12 meses.
Abaixo, o ranking das 50 empresas mais inovadoras no Brasil
Empresa Segmento Nota
Magazine Luíza Varejo – Eletro 9,16
Nespresso Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 9,15
Apple Serviços Digitais 9,14
Netflix Serviços Digitais 9,14
Starbucks Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 9,12
O Boticário Higiene & Cosméticos 9,11
Google Serviços Digitais 9,11
XP Investimentos Bancos e Serviços Financeiros 9,09
Hospital Albert Einstein Saúde 9,09
Porto Seguro Seguros & Previdência 9,08
Santander Bancos e Serviços Financeiros 9,07
Itaú Unibanco Bancos e Serviços Financeiros 9,06
Mercado Livre Varejo – Varejo Online 9,06
Smart Fit Varejo – Serviços 9,06
Uber Serviços Digitais 9,05
Bradesco Bancos e Serviços Financeiros 9,04
Open English Educação 9,04
Raia-Drogasil Varejo – Farmácias e Perfumarias 9,04
Mercedes Benz Automobilística 9,03
Skinceuticals Higiene & Cosméticos 9,03
99 Taxi Serviços Digitais 9,02
Riachuelo Varejo – Vestuário e Moda 9,02
Ultrafarma Varejo – Farmácias e Perfumarias 9,02
Nubank Bancos e Serviços Financeiros 9,02
Chili Beans Varejo – Óticas, Jóias e Adereços 9,01
Caixa Bancos e Serviços Financeiros 9,01
Whirlpool Bens de Consumo Duráveis 9,01
Dr Consulta Saúde 9,01
Natura Higiene & Cosméticos 9,01
Youse Seguros & Previdência 9
Osklen Varejo – Vestuário e Moda 8,99
Ipiranga Distribuição de Combustíveis 8,99
Coca-Cola Alimentos & Bebidas 8,99
Claro Mídia & Telecom 8,98
Multiplus Fidelidade 8,97
Wine.com.br Varejo – Varejo Online 8,97
Carmen Steffens Varejo – Vestuário e Moda 8,95
3 Corações Alimentos & Bebidas 8,93
Easy Taxi Serviços Digitais 8,93
Pizza Hut Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,93
Banco do Brasil Bancos e Serviços Financeiros 8,91
Vigor Alimentos & Bebidas 8,91
Vero Latte Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,91
Urban Remedy Alimentos & Bebidas 8,89
Miss Pink Higiene & Cosméticos 8,86
Madero Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,86
Bullguer Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,85
Reserva Varejo – Vestuário e Moda 8,84
Schutz Varejo – Vestuário e Moda 8,82
Cabana Burger Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food 8,82
Sobre a DOM Strategy Partners
A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.
Informações para imprensa:
IMAGE Comunicação Fone: (11) 5072-9960
Equipe de atendimento Grupo ECC – DOM Strategy Partners:
Dani Portela (MTB 30377)
[email protected]
Celular: (11) 9 8162-9833
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo