Informe aqui

Lojista, aumente as suas vendas na Black Friday

De acordo com a Serasa Experian, com um site seguro e com a nova ferramenta Identific, é possível ampliar as vendas

A edição da Black Friday, neste ano, acontece no dia 23 de novembro e deve representar para e-commerce elevação de vendas de 15%, o que deve movimentar R$ 2,43 bilhões, segundo estimativa do Ebit. É importante, contudo, que o lojista saiba que pode ampliar suas vendas tornando o site seguro e adotando o Identific, ferramenta recém-lançada pela Serasa Experian. “Ao oferecer ambiente seguro, o lojista transmite confiança aos internautas e transforma simples pesquisas de preços em compras efetivas.
Com o Identific, se possibilita o login usando a identificação dos usuários (consumidores ou empresas) no ambiente digital por meio dos certificados digitais e-CPF, e-CNPJ e NF-e, apenas digitando a senha pessoal do certificado, que tem de 4 a 15 caracteres. E, o que é melhor, a ferramenta é totalmente gratuita”, explica Murilo Couto, gerente Sênior de Certificação Digital da Serasa Experian.
Entre os benefícios para as empresas, o Identific permite o acesso com login único por meio de certificado digital, reduz o custo de reset de senha e se amplia a segurança. A própria Serasa utiliza esse processo no relacionamento com seus fornecedores, a partir do uso de certificado digital. “O certificado digital é, hoje, a melhor opção para identificação segura no ambiente digital, por isso a Serasa Experian trouxe essa inovação para seu portfólio de produtos. Com o Identific, as empresas têm a certeza de que quem está se logando em seus sites já passou por um processo de identificação presencial no qual confere que o certificado foi emitido para o titular”, diz Couto.
Considerando que a Black Friday eleva muito o fluxo de pessoas no e-commerce, diz o gerente da Serasa Experian, é importante também oferecer um site seguro. “Os lojistas que oferecerem um site seguro e se comunicarem melhor com o cliente, com certeza estarão alguns passos à frente da concorrência”. Mapeamento da internet feito pela BigData Corp a pedido da Serasa Experian em junho deste ano aponta que 40,10% dos sites do País não estão seguros, o que representa um total de 7,2 milhões de endereços. Estes sites não possuem o certificado de segurança (SSL – Secure Socket Layer), que promove uma conexão segura utilizando a criptografia entre o servidor e os dados trafegados, o que evita o roubo de dados durante a transação.
A seguir, algumas dicas da Serasa Experian a lojistas:
– Seu site possui certificado de segurança? Para verificar, basta checar se o http do endereço vem acompanhado de um “s” no final (https);
– A responsabilidade por guardar esses dados de forma sigilosa é sua e você tem a obrigação de investir em um Certificado Digital SSL (também chamado apenas de SSL).
– O seu cliente pode fazer cadastros de forma segura em seu site? Uma falha nesse sentido pode representar indicações ruins sobre sua reputação em sites de reclamações e direitos do consumidor;
– Recomende aos seus consumidores usarem senhas fortes e que jamais passem esses dados de login e senha para outras pessoas;
– O email marketing é uma boa forma de atrair consumidores para sua loja virtual. Procure oferecer informações verídicas sobre produtos e promoções, isso aumenta sua credibilidade;
– No site, use as melhores fotos, busque mostrar os detalhes, apresentando o produto exatamente como ele é. Isso pode evitar trocas e reclamações futuras;
– Mantenha informações precisas sobre preço, condições, valor de frete e tempo para entrega;
– A rapidez de sua loja no quesito busca precisa ser bem eficiente. O consumidor não gosta de perder tempo ou ter informações imprecisas.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para desmaterializar processos e eliminar uso de papel, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos. Para mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br .

Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Assessoria de Imprensa
Eastside23 Comunicação Corporativa
www.eastside.com.br
Eleno Mendonça – 11 996287294

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.