book_icon

Kingston é a fabricante que mais distribuiu SSDs via canal em 2017

Kingston é a fabricante que mais distribuiu SSDs via canal em 2017

Empresa aparece em primeiro lugar no ranking anunciado recentemente pela DRAMeXchange, com 23% de market share

A Kingston, líder mundial de produtos de memória e soluções de tecnologia também é a líder mundial entre as fornecedoras de SSDs (unidade de estado sólido) via canal de distribuição em 2017, com 23% das 55 milhões de unidades entregues no período. A conclusão faz parte dos estudos da DRAMeXchange, uma das cinco divisões de pesquisa da TrendForce, que desde 2000 conduz análises das indústrias que trabalham tanto com memórias NAND quanto DRAM.
Os relatórios da DRAMeXchange apontam que a Kingston esteve bem à frente de seus concorrentes, já que o segundo colocado da lista, por exemplo, teve apenas 8% do total de SSDs distribuídos via canal. Os fabricantes third-party (que não fabricam semicondutores), como a Kingston, foram tratados em uma categoria à parte e respondem por 60% do total de SSDs distribuídos em 2017. Essa posição da Kingston no mercado de SSDs coloca a companhia em uma situação semelhante à que ocupa no mercado de memória DRAM, em que é a maior provedora third-party de módulos de memória há mais de uma década.
“É uma honra liderar esse ranking. A Kingston sempre se diferenciou pela facilidade em trabalhar em conjunto pelo eficiente suporte oferecido na venda e no pós-venda, e por sua proximidade com os consumidores e parceiros”, disse Ariel Perez, gerente comercial de SSDs da Kingston. “Por mais de 30 anos, a Kingston tem investido na relação com os clientes e parceiros do canal em todo o mundo, e esse ótimo relacionamento ajudou nossos negócios com SSDs a crescerem rapidamente desde 2009, quando lançamos nossa primeira unidade de estado sólido. Compartilhamos esse sucesso com eles.”
Mais informações sobre a Kingston estão disponíveis em www.kingston.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.