Canal de Distribuição

Nutanix e Stefanini firmam parceria no Brasil

Iniciativa visa conquista de grandes clientes e promoção de capacitação técnica e comercial para ambas as companhias

A Nutanix, especializada em computação em nuvem corporativa, anuncia recente parceria com a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia. Seguindo a estratégia de atuar de forma conjunta e mais estratégica com as principais consultorias de TI do mercado, a opção da Nutanix deveu-se, em grande parte, à busca por parceiros com o mesmo DNA e que possam entregar aos clientes inovação e a velocidade de processamento que precisam.

Para a Stefanini, um dos destaques da parceria é a oferta de uma infraestrutura simples para a implementação de ambientes virtualizados

Fundada há 31 anos, a Stefanini conta com 24 mil empregados e um portfólio robusto, que inclui cloud, analytics, plataformas de inteligência cognitiva e fidelização, segurança cibernética, Internet das Coisas e Indústria 4.0, com soluções que podem ser conectadas e garantem ofertas inovadoras e resultados mais ágeis e eficientes para todas as áreas de negócios.

A parceria tem como objetivo estreitar o relacionamento com os clientes, continuar desenvolvendo serviços de qualidade, além de promover uma intensa capacitação técnica e comercial para ambas, ampliando o alcance geográfico.

Don Osorno, diretor de canais da Nutanix na América Latina, destaca a importância da parceria. “A Stefanini é uma empresa inovadora, com grande reputação no mercado brasileiro, que tem a experiência de entregar habilmente aos nossos clientes, as soluções necessárias para modernizar seus datacenters para a próxima geração de tecnologia de TI. A Stefanini também tem uma visão estratégica que complementa os objetivos da Nutanix no Brasil, além de navegar muito bem em grandes contas, o que é um dos nossos focos para o novo ano fiscal.”

Para a Stefanini, um dos destaques da parceria é a oferta de uma infraestrutura simples para a implementação de ambientes virtualizados. “Estamos satisfeitos com a parceria estabelecida com a Nutanix. A tecnologia da empresa proporciona escalabilidade linear, capaz de gerenciar petabytes de dados processados em milhares de máquinas virtuais. Tornando o processo mais compreensível e claro, no momento da implantação para o cliente”, finaliza Fábio Alejandro Lopes da Silva, Líder de Produtos e Parcerias da Stefanini.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.