book_icon

Luiz Faro é o novo Diretor de Engenharia de Sistemas LATAM da Forcepoint

Luiz Faro é o novo Diretor de Engenharia de Sistemas LATAM da Forcepoint

A Forcepoint anunciou a nomeação de Luiz Faro como Diretor de Engenharia de Sistemas LATAM, em alinhamento das estratégias da companhia em expandir seus negócios para atendimento à demanda regional por uma abordagem de segurança centrada no ponto humano, e elevar ainda mais a capacitação e entendimento territorial do time de SEs (System Engineer) para consolidar a companhia como a principal referência técnica em cibersegurança na região. Faro está baseado na subsidiária Brasil e responde a Wagner Tadeu, VP Sales LATAM.

“Com o aumento e sofisticação das violações de dados é essencial mudar para uma abordagem de segurança focada em pessoas para entender o usuário e como ele interage com os dados críticos, bem como ter ciência das vulnerabilidades únicas que cada organização gera nesta interação”, diz Faro, que acrescenta, “Somente assim é possível propor soluções relevantes, aderentes e efetivas para proteger não apenas a propriedade intelectual dos usuários e os dados críticos, mas também permitir que as empresas possam garantir sua competitividade no mercado e avançar em seus negócios. E estamos aptos para atender essa demanda na América Latina, com atenção às suas demandas e particularidades de compliance”.

Para atingir o objetivo, Faro, que possui grande expertise consultiva na localização de ofertas para empresas da região, investirá em um ecossistema de parceiros para apoiar o processo de entendimento das diferentes normas e desafios de cibersegurança do território. “Cada país tem sua demanda e complexidade em termos de compliance corporativo, e precisamos adequar nossa estratégia caso a caso para a percepção por parte dos clientes de que nossa oferta é única e diferenciada para melhor atendê-los”.

A América do Sul, por exemplo, possui países com mais complexidade em requerimentos de compliance, seja por conta de desafios burocráticos, situação política ou mudanças recentes nas medidas de governança corporativa.

Com vasta experiência em soluções com foco em segurança humana, como de DLP, anti-fraude e análise de perímetro, Luiz Faro possui mais de dez anos de atuação em grandes fabricantes, como Symantec e RSA. Em sua última posição, liderou a equipe de Vendas Técnicas do Brasil e do Cone Sul na RSA, durante a aquisição pela Dell. Ele também possui sólida experiência em vendas de cibersegurança para o segmento de Serviços Financeiros.

Luiz Faro é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, além de diversas certificações do setor, como o CISSP.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.