Informe aqui

Empresa de software de Maringá quer ganhar o mercado internacional

Empari Global Innovation participa do Gartner Symposium, em Orlando, EUA

A internacionalização de empresas é uma alternativa real para os empreendimentos em momentos de instabilidade econômica, como os que vivemos em nosso país. A internacionalização pode ser uma ótima alternativa para organizações que buscam competitividade e diferenciais em relação a concorrência, principalmente na busca de novos mercados.

A internacionalização pode garantir vantagens, além da conquista de novos mercados, como diminuição de custos a partir do corte de tributos fiscais garantidos a empresas que exportam; ganhar experiência no mercado externo que podem significar mudanças de estratégias na atuação no mercado original e até agregar valor à empresa, marca e produtos a partir da internacionalização.

Adriano Santos, CEO da Empari Global Innovation retornou recentemente de Orlando, nos Estados Unidos, onde participou do Gartner Symposium, evento internacional para explorar as tendências e tecnologias estratégicas que estão impulsionando a transformação digital e moldando o futuro da TI e dos negócios. Analistas do Gartner, especialistas da indústria e provedores de soluções de última geração, exploram maneiras inovadoras de abordar os principais desafios do futuro.

“Muitos dos ensinamentos podem ser usados em todos os tipos de empresas, pois os desafios estão focados no poder cada vez que maior que nossos clientes tem para fazer escolhas, exigir qualidade e acima de tudo priorizar o seu tempo naquilo que realmente importa para ele, criando expectativas de customização em todas as áreas da empresa”, diz Adriano Santos.

Em Miami, o empresário maringaense teve contato com técnicos da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A instituição atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
“Foi muito importante conhecer a estrutura da Apex em Miami. Eles têm escritório local, além do virtual, em que desenvolvem informações para Inteligência de Mercado e instruções para promoção comercial. Também teve o encontro, uma missão técnica, no Consulado Geral do Brasil em Miami. Eles têm programas de fomento e auxílio para empresas que queiram fazer negócios com os EUA”.

A Empari foi selecionada para a viagem pela participação no programa Maringá ITx, promovido pela Softex Nacional em parceria com a Software by Maringá. O projeto visa gerar novas oportunidades de negócios no mercado internacional para empresas de software de Maringá e região e fortalecer a imagem de competência da indústria nacional de software.

“Quando mudamos nosso nome de Empari Sistemas para Empari Global Innovation, tínhamos uma missão clara em mente: criar uma empresa com soluções globais. Essa viagem pode ser considerada o marco inicial desta nossa jornada rumo a conquista do mundo”, finaliza Adriano.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.