Tecnologia

D-Link lança plataforma de gerenciamento na nuvem

Nuclias é uma plataforma Cloud que possibilita a gestão centralizada de pontos de acesso e switches inteligentes utilizando a nuvem, ideal para prestadores de serviços ou provedores de Internet

Para realizar a gerência de redes em grandes empresas, os profissionais de TI utilizam servidores que demandam uma estrutura robusta e equipe especializada para o monitoramento dos ativos de rede. Nuclias, da D-Link, oferece facilidade e flexibilidade que permitem com que haja redução considerável dentro da estrutura de gestão, através de ferramentas capazes de reduzirem custos com instalação e suporte técnico.

A plataforma permite gerenciar uma quantidade infinita de ativos de rede D-Link

Nuclias é um portal online totalmente seguro que oferece através de interface amigável informações inteligentes sobre o comportamento de uma rede e permite uma rápida tomada de decisão para expansão, melhorias de performance e solução de problemas. É possível analisar e controlar o consumo de banda, a quantidade de pessoas conectadas à rede e ver quais usuários estão off-line, informações fundamentais para garantir o bom funcionamento da estrutura organizacional de uma empresa.

A plataforma permite gerenciar uma quantidade infinita de ativos de rede D-Link, quer eles estejam instalados em uma central ou em diferentes localidades, pois sua interface online permite o gerenciamento centralizado e desfaz a necessidade de se ter uma equipe de TI dedicada para o gerenciamento de cada planta instalada. Desta forma, é possível reduzir custos de instalação, suporte e manutenção dos equipamentos em uso.

Um dos grandes diferenciais da solução está em uma tecnologia chamada de Zero Touch Provisioning, que permite a configuração prévia dos dispositivos antes de sua instalação física. Desta forma, é possível enviar um dispositivo por correios para que este seja fisicamente instalado pelo proprietário de um restaurante – sem ter a necessidade de se enviar um técnico ao local. A partir de uma conexão de Internet, o dispositivo instalado obterá todas as configurações necessárias para seu pleno funcionamento, e neste caso uma configuração in loco é desnecessária. Ainda, havendo qualquer problema com o dispositivo, a gestão remota online informará ao provedor de serviços responsável para que seja feita a configuração de ajuste ou possível substituição do produto – não havendo nenhuma necessidade de se enviar um técnico ao local para averiguação prévia.

Outro ponto de destaque é o suporte ao processo de conexão através de Login usando redes sociais como o Facebook e Google. Ideal para restaurantes e cafeterias, o compartilhamento de senha de acesso aos clientes é desnecessário, uma vez que os usuários podem efetuar conexão segura utilizando suas contas de redes sociais.

Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link, diz que “a gerência centralizada oferecida pela plataforma é ideal para prestadores de serviços e provedores de internet, pois oferece soluções inovadoras que permitem a configuração remota e redução de custos de instalação e manutenção dos ativos de rede de seus clientes”.

O Nuclias estará disponível no Brasil em 2019 e será comercializado para o setor coorporativo através dos representantes oficiais da D-Link.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.