Desde o início deste ano, a Serasa Experian implantou um novo modelo de negócios baseado em sessão de design thinking guiada. Batizado de “Inception”, o método consiste em criar um novo produto ou encontrar soluções para os desafios de clientes em até 5 dias. Para isso, são formadas equipes multidisciplinares, com envolvimento do cliente direto, que ficam imersas para identificar a problemática, levantar hipóteses, criar um protótipo e fazer a entrega final dentro do prazo.
“Este novo método garante mais agilidade e inovação, permitindo, por exemplo, identificar rapidamente a satisfação do cliente antes de investir tempo e dinheiro na criação de um produto que, no modelo tradicional, pode levar cerca de um mês para um resultado similar”, diz o diretor de Tecnologia da Informação da Serasa Experian, Fábio Felizatti.
Nasceu de uma Inception o primeiro produto da Serasa Experian com tecnologia Blockchain. A solução, que está em fase piloto com três grandes empresas do segmento de saúde, é pioneira no registro do prontuário eletrônico de pacientes em blockchain e garante segurança e transparência para todos os envolvidos.
“A metodologia adotada pela equipe de tecnologia foi essencial para ganharmos celeridade na concepção e ida a mercado deste produto que utiliza uma rede distribuída para registrar e validar as operações em cada fase do processo, além de identificar de forma segura os envolvidos. Nosso objetivo é reduzir os riscos e custos da operação em uma parceria que funcionou muito bem entre nossos clientes, a área técnica e a de negócios”, afirma o gerente sênior de Identidade Digital da Serasa Experian, Murilo Couto.
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