book_icon

SAP anuncia novas funcionalidades na plataforma Commerce com foco nos prestadores de serviços de telecom

SAP anuncia novas funcionalidades na plataforma Commerce com foco nos prestadores de serviços de telecom

Painel de autoatendimento que proporciona maior visibilidade e gestão completa da conta, ferramentas de back office com mais serviços, além de alteração de tarifa e renovação de assinatura automática. Essas são as novas funcionalidades que a SAP anuncia para a plataforma SAP Commerce e que visam melhorar a experiência de atendimento dos setores de telecomunicação e mídia.
Também já está disponível um acelerador para o setor de concessionárias. Esses aceleradores são compatíveis com o TM Forum for Information Framework (SID), um padrão da indústria para compartilhamento de dados entre aplicativos e integração de sistemas legados. Grandes prestadores de serviços de telecom usam o acelerador para SAP Commerce visando proporcionar uma experiência abrangente e integrada aos clientes nos vários canais de comunicação.
Entre as novas atualizações para soluções da SAP estão:
• Painéis de autoatendimento que dão aos clientes visibilidade sobre seus perfis, contas, assinaturas, pagamentos e interações, além da capacidade de gerenciar contas e assinaturas em tempo real;
• Conformidade com os padrões TM Forum SID, permitindo a fácil integração com sistemas legados — como APIs (Application Programming Interfaces para TM Forum e faturamento — para melhorar a produtividade, reduzir custos e aumentar a receita média por usuário (ARPU);
• Venda configurável com base nos complexos pacotes de produtos para simplificar a compra e explorar preços flexíveis, substituições de preço, compatibilidade, elegibilidade e tipos de fluxo de compra.
“Provedores de serviço por assinatura como concessionárias, telecom e mídia estão sendo pressionados a oferecer aos clientes uma forma de maximizar o controle sobre a compra e monetização”, afirma Renato Ajauskas, vice-presidente de Customer Experience da SAP Brasil. “Os prestadores de serviços precisam ser capazes de personalizar e reempacotar ofertas da menor à maior escala. Os novos aceleradores do SAP Commerce para os setores de telecomunicação permitem que os provedores garantam uma familiarização mais rápida dos assinantes e gerenciem a experiências dos usuários finais por todo o ciclo de relacionamento, ajudando-os a acelerar o processo de implementação e a reduzir o custo de propriedade.”
Encontre mais informações sobre as soluções em SAP Customer Experience.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.