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Presidente Prudente (SP) adota informatização na gestão e pode economizar até R$ 180 mil

Presidente Prudente (SP) adota informatização na gestão e pode economizar até R$ 180 mil

Em vigor desde outubro, prefeitura implantou tecnologia da 1Doc, que possui mecanismos que visam à economia de recursos financeiros e transparência na administração

Com o objetivo de gerar economia aos cofres públicos, a prefeitura de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, decidiu por aumentar a eficiência de seus serviços à população. A gestão municipal adotou a plataforma em nuvem de comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc. A solução aumentará a eficiência nos trâmites internos entre as Secretarias do Poder Executivo Municipal.

Em vigor desde outubro de 2018 na prefeitura, a tecnologia possui mecanismos que visam à economia de recursos financeiros, materiais e humanos, gerando a celeridade dos atos administrativos e permitindo transparência e acesso à informação para todos os cidadãos. Desta forma, é possível oferecer resposta aos pedidos e requerimentos, nos prazos estabelecidos em lei, via internet.

De acordo com estimativas preliminares da 1Doc, a prefeitura da cidade, que possui cerca de 220 mil habitantes, poderia gerar uma economia mensal de cerca de R$ 180 mil com a informatização. Isso acontece por eliminar os gastos diretos e indiretos com o uso do papel. Com a plataforma, os processos já nascem digitais e proporcionam, entre outros benefícios, que o atendimento ao cidadão seja simples e transparente.

Além de Presidente Prudente, a 1Doc atua também nos municípios paulistas de Taboão da Serra, Rosana e Fartura. No Brasil, mais de 50 municípios e outros órgãos públicos já adotaram a informatização da gestão com a total eliminação do papel nos trâmites diários. Os últimos municípios a adotarem a plataforma 1Doc foram Garça (SP), Palotina (PR) e Garuva (SC).

Sobre a 1Doc
Fundada no ano de 2014 em Florianópolis (SC) por Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, a 1Doc é uma plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento. Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido. A 1Doc já está presente em diversas prefeituras do País. Mais informações em: www.1doc.com.br

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