book_icon

CINQ TECH Share sobre Agile Scrum e Testes integrados na UTFPR Ponta Grossa

CINQ TECH Share sobre Agile Scrum e Testes integrados na UTFPR Ponta Grossa

Colaboradores da CINQ são convidados especiais para aula da Professora Simone de Almeida da UTFPR Ponta Grossa

No dia 15 de outubro, os colaboradores da CINQ Technologies, Wagner Balabuch (Gerente de Projetos Internacionais) e Daniel Lopes (Analista de Testes), estiveram presentes na UTFPR Ponta Grossa para ministrarem CINQ TECH Share sobre temas estratégicos na área de Tecnologia da Informação: Agile Scrum e Testes Integrados de Software, durante a aula da Professora Simone de Almeida.

Wagner Balabuch falou sobre os porquês do desenvolvimento ágil, em que a maior prioridade é satisfazer o cliente por meio de entregas rápidas e contínuas de software com valor de negócio, uma vez que o planejamento é iterativo e há promoção de autonomia, engajamento de time e design emergente da solução. O Gerente de Projetos Internacionais da CINQ também apresentou o Manifesto Ágil, conceitos de agilidade, bem como filosofia, pilares, benefícios e falhas do Scrum.

Daniel Lopes, por sua vez, abordou desde a teoria de testes em que “Teste de software é a etapa de controle de qualidade, serve para assegurar que o software está contemplando todas as funcionalidades esperadas e que estas estão funcionando corretamente”, até a prática de testes unitários, automação de testes e integração contínua. O Analista de Testes da CINQ também falou sobre carreira na área de qualidade e certificações na área, do nível básico ao avançado.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.