book_icon

TECNICON realiza encontro sobre o futuro da Indústria 4.0

TECNICON realiza encontro sobre o futuro da Indústria 4.0

Entenda como o ERP pode auxiliar as empresas neste momento de transição

Nos últimos anos, cada vez mais empresas estão apostando na digitalização como uma grande aliada no crescimento de seus negócios. Processos manuais e dependentes 100% do fator humano, já estão sendo substituídos por fábricas inteligentes, autônomas e independentes, revolucionando de várias formas o dia a dia da manufatura.

Ciente das inúmeras transformações oriundas da Industria 4.0, a TECNICON, especialista em software de gestão, realizou na manhã da última quarta-feira (24) em Porto Alegre/RS, um evento no qual foram apresentadas as principais perspectivas da Manufatura Inteligente para o futuro.

O Encontro: A Indústria 4.0 na prática, foi mediado pelo Gerente de Implantação da TECNICON, Eduardo Mildner, e contou com a participação de empresários, profissionais do setor e representantes das companhias Dinda Alimentos e INPEL Transmissões Mecânicas – Cases de Sucesso TECNICON que já possuem processos automatizados e vêm crescendo na Era Digital.

Jair Wasczyviuk, Chief Customer Officer (CCO) com mais de 18 anos de experiência em Consultoria e Implantação de Sistemas ERP na TECNICON, deu início ao evento com a palestra “Manufatura Inteligente: Perspectivas futuras, Indústria 4.0 e Transformação Digital”. Na ocasião, o CCO falou sobre a inserção das novas tecnologias no Brasil e dos benefícios que essas inovações têm proporcionado às organizações.

Os parceiros Dinda Alimentos e INPEL Transmissões Mecânicas também tiveram a oportunidade de demonstrar como estão se adaptando a todas as mudanças, com o auxílio da TECNICON.

Por meio da solução TECNICON Business Suite, as organizações revelaram como conseguiram automatizar, em pouco tempo, inúmeros processos. Além disso, reforçaram a importância do ERP para o controle de produção e a rastreabilidade completa dos produtos – datas de entrada, saída, entrega ao cliente, dentre outras informações relevantes para a gestão das operações.

Para encerrar o encontro, todos os presentes foram convidados a participar de uma mesa redonda com Jair Wasczyviuk (TECNICON), João Gilberto Tarouco (Dinda Alimentos) e Thiago Peixoto (INPEL). A discussão foi mais focada na parte prática da Indústria 4.0, abordando assuntos como: a importância do lead time, a mudança da cultura interna em prol da automatização dos processos e a influência da coleta e análise de dados em toda a companhia.

TECNICON na Indústria 4.0

A TECNICON desenvolveu um recurso que integra os dados IoT da indústria ao seu software de gestão (ERP), com o propósito de ajudar seus parceiros a vencer os principais desafios da Era da Transformação Digital.

A funcionalidade é utilizada para conectar equipamentos ao software de gestão, permitindo que a empresa faça a gestão das informações captadas por sensores distribuídos na fábrica – desfrutando dos benefícios oferecidos pela Internet das Coisas.

Ou seja, os dispositivos programados para o ambiente do software denominado IoT TECNICON, poderão medir continuamente os níveis de temperatura, umidade ou luminosidade das máquinas e equipamentos, garantindo que permaneçam dentro de um limite seguro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.