book_icon

Original lança funcionalidade de pagamento por QR Code

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, dispolibiliza para seus clientes, a partir de 18 de outubro, o serviço de pagamento com cartão de crédito por meio da tecnologia QR Code. Com a nova funcionalidade, o cliente Original consegue realizar pagamentos direto pelo celular, sem tirar o cartão de crédito da carteira.
Para utilizar a funcionalidade é simples: basta o cliente acessar sua conta e habilitar a funcionalidade no app e quando for efetuar um pagamento em estabelecimentos com terminais Cielo, informar que a transação será feita por QR Code. O terminal irá gerar um código, com o qual o usuário realiza a leitura por meio do aplicativo do Banco Original, com a câmera do smartphone, e o pagamento do serviço ou produto será debitado diretamente do cartão.
A nova ferramenta traz ainda mais agilidade e comodidade para os clientes do Banco Original, que são pessoas que buscam, cada vez mais, por serviços que estão na palma de suas mãos. “O uso de smartphones já faz parte de nossa rotina e com o pagamento por meio da tecnologia do QR Code permite que os nossos clientes façam suas compras sem precisar estar com o cartão de crédito em mãos. Com isso, buscamos melhorar cada vez mais a agilidade e a experiência do cliente em tarefas do cotidiano”, afirma Guilherme Oliveira, Superintendente de Produtos do Original.
A solução permite que o pagamento com celular por meio da leitura de QR Code seja feito por meio de uma transação autenticada. Isso significa que ela é confirmada pelo próprio usuário, por meio de biometria ou com a inserção da senha. “O pagamento por meio do QR Code ™ Pay é prático, ágil e seguro tanto para o varejista quanto para o consumidor. Não será mais preciso levar a carteira para almoçar, ir à academia, ou à balada, basta estar com o smartphone”, explica Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Novos Negócios, Marketing e Inovação da Cielo.
Nesse primeiro momento, a funcionalidade está disponível apenas para compras realizadas na função Crédito. A expectativa é que em breve a opção débito também esteja disponível.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.