Tecnologia

Infor anuncia assistente digital que usa Machine Learning

Coleman é a nova plataforma, que conta com a captação de dados de rede para oferecer insights inteligentes e apoiar a tomada de decisões nas empresas

A Infor, provedora de aplicações especificas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anuncia o lançamento do Infor Coleman Digital Assistant, projetado para maximizar o potencial de trabalho humano e aperfeiçoar o processamento de linguagem. A plataforma visa tornar o trabalho do usuário mais agradável e produtivo.

As empresas podem obter vantagens competitivas criando modelos de negócios a partir de seus dados e experiências próprias

A solução é a primeira de uma série de novos produtos lançados sob o guarda-chuva da Coleman AI e fornece uma interface de conversação para a plataforma Infor OS, que está vinculada ao Infor CloudSuite. A solução oferece capacitação personalizada, experiência de usuário de voz (UX), navegação e prolongamento do processamento de linguagem natural (NLP).

Como assistente digital, o Coleman usa um processamento conversacional de UX e linguagem natural, com domínio e conhecimento profundo da Indústria, e, no futuro, espera-se que ele analise imagens para ajudar as pessoas a trabalhar com mais eficiência.

As empresas podem obter vantagens competitivas criando modelos de negócios a partir de seus dados e experiências próprias. Isso pode ser particularmente atraente para empresas como a Headwater Companies, LLC, uma rede americana de distribuição de água. Este grupo trabalha para garantir uma distribuição de água subterrânea com qualidade e oferecem serviços e produtos que atendem os vários desafios de aplicação. De acordo com Matt Hendrickson, diretor de TI da companhia, o conjunto de ferramentas para desenvolvedores e a natureza integrada do Infor Coleman AI Platform o tornam único e mais atraente.

“Para aproveitarmos ao máximo uma solução de inteligência artificial, ela precisa ser fácil de instalar e usar”, disse Herndrickson. “O sistema embarcado da Coleman, com programas de implementação ágil, deve facilitar esse processo. Se pudermos alavancar a solução, sem gastar meses ou anos em desenvolvimento, o resto do processo caminha só”, afirma o executivo. O diretor ressalta que a Headwater espera usar a plataforma da Coleman para garantir que a empresa tenha produtos disponíveis quando os clientes precisarem.

“Estamos olhando para o Infor Coleman AI Platform para nos fornecer insights e informações preditivas sobre os produtos que ficarão fora de estoque”, comenta Hendrickson. “Precisamos de uma solução que sinalize falta de estoque. Talvez seja uma notificação para um comprador mudar seus hábitos de compra devido a certos eventos climáticos, como secas ou furacões, por exemplo. Ou pode ser uma notificação integrada com o sistema do fornecedor, que eles podem usar para ajustar suas previsões de fabricação”, acrescentou Hendrickson.

“Em nossos negócios, tudo se resume a velocidade e agilidade. Ser capaz de ter dados e inteligência artificial nos permite ficar à frente de onde todos estão”, relata Michael Bollinger, presidente da Grimco Canada, um dos principais fabricantes e distribuidores de insumos do mundo.

Segundo Bollinger, a Grimco está usando a Coleman para avaliar estoque e encontrar produtos mais rapidamente, para que possamos tomar melhores decisões para nossos clientes. “Podemos determinar rapidamente se temos um produto em estoque em Toronto ou em Montreal, por exemplo. Podemos retirar essas informações rapidamente e agilizar nossos tempos de resposta aos clientes.”

Machine Learning

O Coleman AI é uma plataforma de aprendizado de máquina abrangente que opera abaixo da superfície de um aplicativo. Ele extrai dados e usa o conceito de machine learning para melhorar processos como gerenciamento de inventário, roteamento de transporte e manutenção preditiva. Por isso, o novo produto representa um salto em AI, uma vez que incorpora uma grande captação de dados de rede para ajudar a atender às necessidades dos trabalhadores e tornar os dispositivos conectados mais inteligentes.

A plataforma é projetada especificamente para usuários sem conhecimento técnico e é construída sobre uma base de dados específicos do setor. O ambiente de modelagem AI da Infor Coleman não requer um conjunto de habilidades tão complexas como de outras ferramentas de inteligência artificial, nem é projetado para exigir um envolvimento de serviço exaustivo.  “O Infor Coleman AI Platform pode ajudar os clientes a analisar melhor seus dados e dar a capacidade de começar a fazer perguntas que eles nem sabiam que deveriam ser feitas”, disse Rider. “Ele pode automatizar tarefas propensas a erros, o que pode ajudar as organizações a economizar dinheiro e aproveitar oportunidades específicas de forma ágil e eficiente”.

Entre outros recursos, o Infor Coleman conta com o código de barras, verificação de QR Code, treinamento de imagem personalizado e tecnologias de reconhecimento de imagem, conhecidas como Infor Coleman Vision. Quando um usuário apresenta a Coleman um código de barras digitalizado ou uma foto do produto, por exemplo, a solução fornece as informações desejadas do item e as instruções de pedido, ou qualquer outra configuração de habilidade aplicável por meio do mesmo construtor de capacidade do Assistente Digital da Infor Coleman.

“O Coleman pode melhorar a experiência de trabalho e ajudar a tornar os colaboradores mais produtivos, o que resulta em economias para as empresas”, afirma Rick Rider, diretor de produtos da Infor Coleman. O objetivo é automatizar processos repetitivos e otimizar o fluxo de trabalho. Segundo a pesquisa da McKinsey & Company, um trabalhador gasta quase 20% do seu tempo procurando informações ou procurando colegas de trabalho para obter ajuda com tarefas específicas.

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