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Grupo PLL lança Yesfurbe, plataforma de compra/venda e troca de smartphones

• Por meio do mais rigoroso processo de refabricação, empresa quer promover o reaproveitamento de aparelhos, integrando demandas de compradores, vendedores, lojas de celulares e seguradoras, ofertando produtos em perfeitas condições e com garantia.

Os smartphones atingiram uma relevância muito grande na vida dos consumidores. Porém, a crise econômica e a subida do dólar desaceleraram a venda de aparelhos novos: de acordo com dados do IDC, a venda de aparelhos cresceu 9,7% em 2017 em relação a 2016, mas representou uma queda de 12,5% em relação às vendas de 2014, o maior volume já registrado.

De olho no potencial desse mercado, o Grupo PLL, rede de assistências técnicas autorizadas com mais de 13 anos, 600 colaboradores e 40 mil celulares reparados por mês, criou a Yesfurbe (www.yesfurbe.com.br), empresa de comercialização e recondicionamento de smartphones novos e seminovos. A Yesfurbe é uma plataforma que opera com a venda de aparelhos seminovos refabricados e novos, compra de aparelhos seminovos e troca, por meio de seu portal de e-commerce, parceiros varejistas e de acordos de fornecimento com seguradoras. A rede de franquias Hashtec também irá comercializar celulares seminovos refabricados pela Yesfurbe.

Com R$ 5 milhões de investimento inicial, a Yesfurbe surgiu com a missão de incentivar o consumo sustentável e dar acesso à sociedade aos produtos de alta tecnologia com preços acessíveis. “Queremos liderar o mercado e conquistar nossos clientes através de excelentes serviços e atendimentos exclusivos. São feitos cerca de dez testes de qualidade antes dos aparelhos refabricados irem à venda, o que garante um smartphone moderno pronto para uso e com preço baixo”, diz Danilo Martins, um dos sócios-diretores da empresa.

Além da experiência e infraestrutura da PLL, um dos diferenciais da Yesfurbe é o processo de refabricação. A empresa possui um laboratório próprio em Barueri que realiza higienização, troca de tela, checagem de botões e corpo, teste de bateria e de software, além de deixar as configurações originais, livre de dados anteriores. Desta forma, o aparelho é entregue em perfeitas condições de uso, na caixa e com garantia de 3 meses para defeitos funcionais da própria Yesfurbe.

Os consumidores podem encontrar no site www.yesfurbe.com.br modelos a partir de R$ 200 reais. Os smartphones são enviados para todo o Brasil em embalagem personalizada da marca, carregador novo, junto com um guia de dicas de uso para uma maior durabilidade. Em breve, quem mora na região de São Paulo poderá optar pela entrega por motoboy, além de via Sedex que é entregue às demais regiões. Serão comercializados aparelhos das principais marcas como Apple, Samsung, LG, Motorola, Asus e Sony.

A Yesfurbe realiza também a compra ou troca de smartphones. Assim, o consumidor que tem um smartphone sem uso em casa, pode vendê-lo, evitando descarte inadequado e recuperando parte do investimento realizado. Este processo é simples e começa com o preenchimento de um formulário online pelo qual o aparelho é avaliado em Bom (aparelho funcionando e tela/touch funcionando sem estar trincada), Tela Trincada (produto funcionando, único problema é a tela trincada) e Defeituoso (aparelho apresenta algum defeito). Com essas informações, que incluem também questões de modelo, fabricante, capacidade, tempo de uso etc., é proposto um valor ao vendedor. Se ele aceitar, segue-se ao envio do aparelho via Sedex à Yesfurbe, que então confirma in loco o estado do aparelho e faz o crédito da venda estando em conformidade.

O aparelho seminovo pode ser usado ainda na compra de um modelo novo em varejistas parceiros – já são mais de 30 atuando ou em negociação. Neste caso, o processo é semelhante, mas intermediado pelo varejista. “Comprar aparelhos seminovos ajuda os varejistas a atrair e fidelizar clientes e ainda aumentar o ticket médio. Além disso, somos a única empresa no mercado a bonificar as redes pela intermediação das compras de usados”, ressalta Anderson Takara, um dos sócios-diretores da empresa.

Com as seguradoras, a Yesfurbe atua na reposição de celulares em coberturas de perda, dano, roubo e garantia estendida. A Yesfurbe atua também no recondicionamento de celulares devolvidos nestas coberturas e também nas situações em que o aparelho é retornado diretamente ao fabricante. “Há um volume gigantesco de aparelhos que, apesar de terem pequenos defeitos e avarias, têm condições de retornar ao mercado. Ou seja, há um grande desperdício que vamos evitar com o recondicionamento destes aparelhos, fazendo-os retornar ao mercado de forma responsável e competitiva”, completa o diretor da Yesfurbe.

Para Lucas Linhares, sócio-diretor do Grupo PLL e da Yesfurbe, “após 13 anos de história e diversas iniciativas no mercado de celulares, buscamos desenvolver um segmento pouco explorado no Brasil, mas com muito potencial: o dos celulares refabricados. Esta alternativa facilita o acesso a aparelhos de diferentes perfis ao mesmo tempo em que combate o desperdício de aparelhos que muitas vezes estão em boas condições e são descartados de forma inadequada, contribuindo assim com valores sustentáveis. Por outro lado, o consumidor terá a segurança de adquirir um celular de um grupo com grande conhecimento técnico e reconhecimento no setor”.

Sobre o Grupo PLL
Fundada em 2005 pelos irmãos e sócios Pablo e Lucas Linhares, o Grupo PLL é especialista em serviços de assistência técnica de celulares. Com mais de 13 anos de mercado e 9 lojas no Brasil, a PLL atua como rede autorizada dos principais fabricantes de celulares, realizando mais de 40 mil reparos por mês, além trabalhar com regulação de sinistros, atendimento corporativo e venda de celulares seminovos.

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