book_icon

Fujitsu anuncia Centro de Experiência de Varejo Conectado em Dublin

A iniciativa propõe soluções que transformam o atendimento ao cliente e otimizam desde a colocação de produtos nas vitrines até as compras online
Fujitsu anuncia Centro de Experiência de Varejo Conectado em Dublin

A Fujitsu, empresa japonesa de tecnologia da informação e da comunicação (TIC), anuncia seu novo Centro de Experiência de Varejo Conectado em Dublin, na Irlanda. Focada nos mercados de Varejo e de Hospitalidade, a iniciativa apresenta soluções omnichannel para que as empresas possam diversificar a forma como atendem seus clientes desde a exposição de produtos e rastreamento de consumidores até análises, compras online e suporte.

 O novo Centro traz vida a proposta de valor da Fujitsu ao apresentar soluções e serviços reais em um ambiente de varejo

A Fujitsu entende que com a alta concorrência e as oportunidades de compras omnichannel disponíveis, os varejistas precisam inovar e otimizar continuamente para ficar à frente no mercado. O objetivo do Centro é apresentar como os processos nestes setores podem ser otimizados e atingir, de forma assertiva, os clientes que estão cada vez menos fiéis às marcas e pesquisam online antes de tomar uma decisão de compra.

Os varejistas já percebem uma pressão na oferta de experiências perfeitas em todas as interações do cliente, como ambientes de compras online agradáveis e benéficos aos compradores. No centro de Experiência de Varejo Conectado da Fujitsu profissionais da área poderão, por meio de demonstrações práticas, conhecer de perto 13 tecnologias inovadoras capazes de permitir aos varejistas explorar diferentes possibilidades para estarem à frente da concorrência.

Para Richard Clarke, diretor executivo global de varejo da Fujitsu, o setor vive um momento desafiador e o novo Centro traz vida a proposta de valor da Fujitsu ao apresentar soluções e serviços reais em um ambiente de varejo. “As tecnologias da Fujitsu permitem otimizar a experiência de compra, aplicando análises, e fornecem aos varejistas, informações em tempo real sobre os padrões e comportamento na loja. Oferecemos uma ampla gama de soluções altamente inovadoras para ajudar com as demandas dos consumidores e melhorar a experiência do cliente final em todos os canais”, completa.

Entre as tecnologias apresentadas, estão: soluções de varejo ponta a ponta, provadores conectados, ferramentas de detecção e medição de público, além do PalmSecure, tecnologia biométrica da Fujitsu que controla e rastreia o acesso dos funcionários nos sistemas do negócio.

Dentre as demonstrações práticas, o Centro conta com o TP8, uma plataforma única que suporta vários pontos de contato na loja para fornecer aos varejistas transações rápidas e fáceis, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir custos. Também são apresentados sistemas integrados de análise e relatórios de medição de audiência, que capturam as características do público em tempo real para adequar as ofertas, ao mesmo tempo em que impulsionam as vendas, fornecendo informações sobre os níveis de envolvimento do público.

Os visitantes podem ainda testar a tecnologia de reconhecimento facial que envia publicidade direcionada aos seus dispositivos móveis enquanto estão na loja.

Segundo Clarke, com o novo Centro, a Fujitsu permite que os varejistas explorem um amplo portfólio de soluções voltadas para o cliente e para o back-end, o que permite economia e ótima experiência do cliente online ou off-line.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.