book_icon

Evento da Sovos compartilhará formas de cumprir requerimentos fiscais

O Brasil possui um dos sistemas financeiros mais complexos do mundo. Em 2017, o país ficou em segundo lugar no ranking mundial em termos de dificuldades para o cumprimento de obrigações contábeis e fiscais, de acordo com o Índice de Complexidade Financeira (ICF) – atrás apenas da Turquia.

Com o objetivo de entender a complexidade das leis tributárias e compartilhar experiências no Brasil, a Sovos está traz este evento para o país. A empresa realizará o 2018 Intelligent Compliance Summit, parte da Sovos Global Compliance Series (GCS), no dia 30 de outubro, em São Paulo (SP).

Durante o evento, os principais tópicos discutidos serão o compartilhamentos de experiências sobre como estar em conformidade com a legislação brasileira e uma possível reforma fiscal, assim como o movimento de digitalização global fiscal (e-invoicing e e-receipts), a automatização de notas fiscais inbound e o desenvolvimento de software, com enfoque nas soluções para a integração fiscal no SAP S/4HANA. O dia de atualização e preparação para a conformidade fiscal reunirá experts para a troca de conhecimentos e experiências sobre compliance.

A agenda do 2018 Intelligent Compliance Summit agrega uma sessão plenária com abertura de Alfredo Guardiola, General Manager da Sovos para a América Latina; sessão sobre o momento da empresa com Paulo Castro, country manager da Sovos no Brasil; keynote com Christian Van der Vaalk, vice-presidente de Estratégia da Sovos.

Além disso, contará com sessões sobre a área jurídica tributarista, o desenvolvimento de softwares e um painel de discussão com experts da área. A Sovos terá também um painel com alguns de seus clientes, como Alexandre Donner, CIO da Editora Globo; e Ronaldo Vianna, Head Applications para a América Latina da Clariant.

Agenda
Data: 30 de outubro
Horário: 9h00 às 17h30
Local: Renaissance São Paulo Hotel
Endereço: Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César, São Paulo (SP)

Para mais informações e caso tenha interesse em fazer sua inscrição, acesse sovosgcs.com/2018-gcs-sao-paulo-summit/.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.