book_icon

Arcserve anuncia solução de DR em cloud

Arcserve Business Continuity Cloud é a primeira solução a integrar totalmente todos os processos para proteção dos dados em um único console na nuvem para infraestruturas de TI com componentes de diferentes gerações
Arcserve anuncia solução de DR em cloud

A Arcserve, especializada em proteção dos dados, anuncia o lançamento do Arcserve Business Continuity Cloud, a primeira solução totalmente integrada e nascida na nuvem para evitar os impactos de paradas não planejadas, que retoma imediatamente o acesso a dados, sistemas e aplicativos essenciais dentro de infraestruturas de TI complexas com componentes de diversas gerações, de x86 e non x86 a SaaS (software como serviço) e IaaS (infraestrutura como serviço).

O Arcserve Business Continuity Cloud elimina a necessidade de contar com outras ferramentas de proteção dos dados e consoles de gerenciamento

Com essa solução, a Arcserve resolve os desafios de proteção dos modernos ambientes de TI relacionados a tempo, habilidade, custos e diversidade de ferramentas necessárias para proteger as novas cargas de trabalho. Com o lançamento, a Arcserve viabiliza economia de escala com a única solução desenvolvida especificamente para backup, recuperação, alta disponibilidade e arquivamento de e-mails na nuvem.

Segundo dados divulgados pela Arcserve, 64% dos tomadores de decisão de TI de todo o mundo concordam que a proteção dos dados essenciais não ficou mais fácil nos últimos cinco anos, apesar dos esforços de adoção de soluções para simplificar e reduzir os custos. Além disso, as infraestruturas de backup estão cada dia mais caras e complexas enquanto a tolerância à perda de dados está cada dia menor. Desses tomadores de decisão de TI, 93% disseram que poderiam tolerar uma possível perda “mínima” desses dados, enquanto somente 26% deles têm absoluta certeza de que vão conseguir fazer isso rapidamente para evitar a interrupção das operações.

“Segundo o que foi observado e divulgado nessa pesquisa, fica claro que as empresas não conseguem proteger efetivamente as infraestruturas de TI modernas com as ferramentas incompletas disponíveis atualmente. Essas ferramentas criam mais complexidade e acabam aumentando o custo total de propriedade e, como consequência, o risco de perda de dados e de inatividade devido às falhas no esquema de proteção”, explica Oussama El-Hilali, vice-presidente de produtos da Arcserve.

“Arcserve Business Continuity Cloud é a única solução capaz de responder a esses desafios porque reúne todos os processos para proteção dos dados em um só lugar. Seja para migração de cargas de trabalho para a nuvem, proteção avançada de máquinas virtuais ou necessidade de atender a RTOs e RTOs de poucos minutos.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.