book_icon

De um ano para cá, omnichannel faz receita do e-commerce crescer mais de 50%

O conceito de Omnichannel está cada vez mais inserido na cultura de negócio dos brasileiros. Construir uma estratégia 360° tem se mostrado indispensável para acompanhar o comportamento do consumidor atual, que possui total autonomia para decidir quando e como o produto adquirido deve chegar até ele.

Em pesquisa realizada pela Tray Corp – divisão corporativa da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb – 15% dos clientes atuam tanto no online quanto no offline, permitindo que o consumidor trace sua própria rota de compra.

O faturamento dos lojistas que optaram por atuar no formato omnichannel utilizando as ferramentas da plataforma Tray também cresceu. No comparativo entre o 1° semestre de 2017 e 2018, a receita teve um aumento de 51,3%, passando dos R$ 60 milhões.

“O consumidor também é omnichannel, e vai ganhar a venda quem for capaz de atendê-lo da maneira mais completa possível”, afirma Tiago Girelli, diretor da Tray Corp.

Mas não podemos confundir omnichannel com multichannel. “Muitas lojas possuem operação física e online, mas o atendimento e o preço dos produtos não são os mesmos. Para ser omnichannel todos os canais precisam carregar o mesmo discurso”, ressalta Girelli.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.